Como cadastrar um usuário


Autor do artigo: Jessifrei.sup.pack

Cadastro de usuário


  1. Acesse o menu do sistema através do ícone 
  2. Após acesse a opção Cadastro de usuários.
  3. Clique no botão 'Novo'

  4. Informe os dados do usuário.

  5. Informe o e-mail de contato do usuário.

     

     

     








Permissões


Utilizaremos o botão direito do Mouse para restringir ou limitar as permissões do usuário dentro do sistema. Serão demostradas as seguintes opções:

HABILITAR: Indica que o usuário terá acesso à opção selecionada quando acessar o sistema com o seu usuário e senha.

DESABILITAR E SEM PERMISSÃO: Indica que o usuário não terá acesso à opção selecionada quando acessar o sistema com o seu usuário e senha. Ele visualizará a opção mas não conseguirá acessar a mesma visto que esta estará desabilitada.

ESCONDER: Indica que o usuário não visualizará a opção selecionada quando acessar o sistema com o seu usuário, e consequentemente não terá acesso a ela.

Após configurar as permissões clique no botão Gravar.

Editar , excluir ou duplicar um usuário


  1. Após cadastrar um usuário é possível editar o cadastro caso necessário, bastando clicar sobre a opção Editar.
  2. Podemos também excluir o cadastro do usuário utilizando a opção Excluir.
  3. Caso deseje é possível também duplicar o cadastro de um usuário já existente , utilizando a opção Duplicar.