Alguns dados da Administradora são preenchidos automaticamente após a instalação, porém é necessário completar esse cadastro para prosseguir na utilização do sistema. 

  1. Clique na aba Administradora, na tela principal do Locação
  2. Clique no botão Administradora.
  3. Na aba Gerais, informe os dados gerais da administradora.

    É importante que o campo Cod. município (DIMOB) seja preenchido, pois ele é necessário para o envio anual da DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) para a Receita Federal.

    Vale lembrar que você pode apenas informar o CEP e os demais dados de endereço, incluindo o código do município, serão preenchidos automaticamente.

  4. Na aba Nota de ISS, configure os dados que serão utilizados para emissão de suas notas fiscais.

    Para o correto preenchimento destes campos, consulte o seu contador.

    Incluindo os campos:

    CampoDescrição

    Código CNAE

    Informe o código de identificação de atividade da administradora.
    Regime especial de tributaçãoSelecione o tipo de regime especial de tributação.
    Tipo de operaçãoSelecione o tipo de operação.
    ISS retido

    Informe se o Imposto sobre Serviço é retido.

    Incentivadora cultural

    Informe se a administradora é uma incentivadora cultural.

    Informe as alíquotas dos impostos e calcular

    Informe as alíquotas dos impostos que serão calculados sobre os valores cobrados pela administradora.

  5. Na aba Contas Bancárias, configure os dados relacionados às contas bancárias da administradora.
    1. Clique em Adicionar Conta.
    2. Marque a conta que deseja adicionar.
    3. Clique em Selecionar.

      É necessário indicar a conta padrão para o envio de cobranças.

      Caso ainda não tenha realizado o cadastro da conta bancária, acesse: Cadastro de conta bancária .

  6. Clique no botão Gravar.