Por meio da opção Credores são cadastrados os prestadores de serviço e fornecedores contratados pela administradora. Este cadastro possibilita um maior controle sobre todos os prestadores de serviço e fornecedores.

Cadastrar Credor


  1. Clique na aba Cobranças e Contas a Pagar, na tela principal do Locação.
  2. Clique em Credores, no grupo Cadastro para Lançamento.
  3. Clique em Novo.
  4. Informe o código de identificação do credor.
  5. Na aba Geral, informe os dados gerais do credor.

  6. Na aba Pagamento, informe os campos:

    CampoDescrição
    Agrupar documentos em chequeSelecione a forma como os documentos serão agrupados para pagamento em cheque: agrupar com documentos de qualquer credor, agrupar somente com documentos deste credor ou não agrupar os documentos.
    Agrupar mesmo que o documento esteja vencido

    Marque esta opção caso o documento possa ser agrupado com outros documentos em um mesmo cheque mesmo que ele esteja vencido.

    FavorecidoIndique se o cheque deverá ser nominal ao banco de pagamento ou ao próprio credor.
    Indicar favorecidoPreencha este campo caso a informação descrita no campo Credor não possa ser utilizada para preencher o campo favorecido do cheque.
    Configuração do credor pode ser alterada no contas a pagarMarque esta opção caso a configuração descrita no cadastro possa ser alterada quando for efetuado algum lançamento no Contas a Pagar vinculado a este credor.
    Dados para depósito
    • Conta de depósito: Informe o banco, agência e conta corrente.
    • Chave PIX: Selecione o tipo de chave e informe a chave PIX.
    Bloquear pagamentoMarque esta opção caso tenha que ser bloqueado, no Contas a Pagar, a baixa de qualquer documento vinculado a este credor.
    Incluir nome e referência no histórico contábilMarque esta opção caso deseje incluir o credor no relatório do histórico contábil.

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  7. Clique em Gravar.


Editar Cadastro


  1. Clique na aba Cobranças e Contas a Pagar, na tela principal do Locação.
  2. Clique em Credores, no grupo Cadastro para Lançamento.
  3. Selecione o cadastro.
  4. Clique em Editar.
  5. Faça as alterações necessárias.
  6. Clique em Gravar.


Excluir Cadastro


Não será possível excluir credores que já estejam vinculados a um lançamento.

  1. Clique na aba Cobranças e Contas a Pagar, na tela principal do Locação.
  2. Clique em Credores, no grupo Cadastro para Lançamento.
  3. Selecione o cadastro.
  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.


Localizar Cadastro


  1. Clique na aba Cobranças e Contas a Pagar, na tela principal do Locação.
  2. Clique em Credores, no grupo Cadastro para Lançamento.
  3. Digite um termo específico na barra de pesquisas na parte superior direita da tela.


Avaliar Recurso


Por meio desta opção, presente em diversos pontos do sistema, você envia sua avaliação do sistema aos desenvolvedores.

  1. Clique em Avaliar Recurso.
  2. Classifique a sua avaliação.

    • Classificação Positiva
      Quanto maior for a quantidade de , mais positiva será a classificação da sua avaliação.

    • Classificação Negativa
      Quanto maior for a quantidade de , mais negativa será a classificação da sua avaliação.

  3. Informe o seu elogio, sugestão de melhoria ou crítica sobre o recurso.

    Esse detalhamento da sua avaliação deve possuir no máximo 1000 caracteres.

  4. (Opcional) Informe seu nome e endereço de e-mail para contato.
  5. Clique em Enviar .