Esta rotina permite consultar os motivos que podem levar ao bloqueio (restrição) do pedido através de uma breve análise dos títulos abertos e atrasados e do limite de crédito do cliente. Além disso, através do recurso Total dos pedidos, o sistema apresenta, resumidamente, informações do somatório dos pedidos exibidos na tela. 

Consultar motivos de bloqueio


  1. Clique sobre o Pedido para selecioná-lo, no painel principal do Liberação de Pedidos.

  2. Clique em Motivos bloqueio no menu principal.

  3. Consulte a situação financeira do cliente com base nas informações exibidas.
  4. (Opcional) Clique em Mostrar característica para que o sistema exiba a(s) característica(s) de bloqueio de venda do cliente, caso haja.
  5. Clique em Fechar.

Consultar totais dos Pedidos


  1. Clique em Totais dos pedidos, no menu principal do Liberação de Pedidos.

  2. Consulte as informações exibidas referentes aos totais dos pedidos.

  3. Clique em Fechar.