Renovou o certificado digital e ele não é reconhecido no sistema

Não remova esse quadro

Autor do artigo: Bruna.sup.in

O certificado foi renovado, mas no momento de entrar na tela ponto de vendas ocorre a mensagem:

--------------------------- InterfaceNet ---------------------------

Prezado(a) Usuário(a), Nenhum certificado para emissão de NFC-e foi selecionado.

Favor acessar a tela novamente para selecionar o certificado e prosseguir.

--------------------------- OK ---------------------------

Segue abaixo alguns passos que podem ser verificados para que o certificado passe a ser reconhecido.

  1. Acesse Windows - clique em pesquisar e digite painel de controle;
  2. Vá até Opções da internet - aba Conteúdos - clique em certificados;



  3. Na listagem dê um duplo clique no certificado para abrir a tela propriedades e clique na aba detalhes;
  4. Vá até a opção Número de série e copie a numeração.

OBS: Esse certificado é fictício, somente para gerar o manual.

Agora vamos inserir essa informação no sistema.

  1. Abra o seu NETpaf - vá no menu manutenção - configuração do sistema;
  2. Acesse a aba S@T / NFE / NFCE e no campo número serial certificado padrão nfe / nfce cole o número de série, clique em salvar.



  3. Ao acessar a tela Ponto de venda novamente, o mesmo já será reconhecido.

OBS: Caso já tenha alguma informação no campo série, pode deletar para inserir a nova.