Enviar NFCe por e-mail
O sistema possui configuração para o envio da NFC-e por e-mail ao cliente.
Para saber como configurar, siga os passos:
Habilitar o envio de e-mail
- Acesse o Retaguarda / Manutenção / Configurações das lojas
- Edite a configuração criada;
- Localize e habilite a opção Habilitar envio da DANF-e via e-mail ao finalizar venda com NFC-e e escolha a opção sim, opcional;
- Confirme.
Configurar o sistema para enviar e-mail
- No NetLoja, acesse o menu Manutenção
- Clique na opção Configurar e-mail. Na tela que solicitará a senha, informe 123456;
- Preencha as configurações com a conta de e-mail que será usada nos envios (remetente), como segue:
- Configurações pré-definidas → neste campo, selecione seu provedor de e-mail;
- Setor → informe o nome do setor que usará esta conta para envio dos e-mails;
- ID e-mail → informe o endereço de e-mail que será usado como remetente;
- POP3 e SMTP → estes dois campos são preenchidos de forma automática pelo sistema quando você seleciona o provedor;
- Usuário → aqui deve ser repetida a sua conta de e-mail;
- Senha → informe a senha da conta de e-mail;
- Porta POP e Porta SMTP → estes campos são preenchidos automaticamente pelo sistema quando seleciona o provedor;
- Tipo de e-mail → selecione a opção Mala direta.
- Depois de preencher os dados da conta de e-mail, clique no botão Testar. O sistema fará um teste de comunicação com o e-mail informado. O retorno precisa ser de ok. Caso contrário, o envio de e-mail não funcionará;
- Clique em Confirmar.
Alguns provedores necessitam de configurações específicas para permitir o uso da conta de e-mail por aplicativos de terceiros. Nesse caso, a configuração fica nas opções da sua conta de e-mail e deve ser feita com o auxílio do seu técnico de informática.