Configuração e cadastro do Plano de Contas

Por meio da opção Plano de Contas são cadastradas as contas que serão utilizadas no sistema. A funcionalidade deste recurso é a mesma dos sistemas Condomínio e Locação, mas a tela do plano de contas foi reformulada para ficar mais intuitiva e simples.

O cadastro do Plano de Contas do Financeiro é dividido em três abas: 

Para cadastrar uma conta no Plano de Contas e realizar as configurações necessárias, siga os passos abaixo: 

Contas


  1. Acesse a aba Cadastros - Básicos - Plano de Contas. 
  2. Na aba Contas, clique em Novo.
  3. Clique na aba Principal e preencha os campos de cadastro da conta. 

  4. Clique na aba Integração

    Na aba ‘Integração’, é onde configuramos, para a correta integração dos valores, qual serão as contas
    contábeis dos sistemas
    Condomínio e ou Locação que serão integradas ao Immobile Financeiro, tendo
    seus valores vinculados à conta de serviço que estamos cadastrando ou editando nesse momento

  5. Clique no botão  ao lado. 

  6. Selecione o sistema para o qual se deseja integrar os valores. 
  7.  Clique no botão  ao lado para selecionar as contas desejadas. 

  8. Selecione a conta do plano de contas que deverá ser integrada.

    Você pode excluir uma conta inserida para integração utilizando o botão Excluir.
  9. Clique em Gravar.
  10. Clique em Gravar novamente.



Estabelece Contas  


  1. Acesse a aba Cadastros - Básicos - Plano de Contas. 
  2. Na aba Estabelece Contas, defina a Conta de Disponível padrão, a Conta de Taxa de Administração do sistema Locação e Condomínio, e as contas referente a multa rescisória e parcelas da rescisão
  3. Clique em Gravar

Configuração 


  1. Acesse a aba Cadastros - Básicos - Plano de Contas. 
  2. Na aba Configuração, informe o nome do plano de contas. Em Classificação Interna, informe como as contas serão organizadas dentro do plano de contas (Ex:9.9.99 ou 9.9.9.99). Em Definição de Níveis, configure a classificação dos níveis DisponívelReceita e Despesa. (Ex: Nível Disponível... 3, Nível Receita... 1, Nível Despesa... 2). 
  3. Clique em Gravar