Como realizar um lançamento de Contas a Pagar

Por meio da opção Contas a Pagar são cadastrados os lançamentos de despesa da Administradora. Estes lançamentos devem ser feitos todos os meses.


Para saber como realizar um lançamento de Contas a Pagar, siga os passos abaixo: 

  1. Acesse a aba Lançamentos - Receitas e Despesas - Contas a Pagar.  
  2. Clique em Novo.

  3. Preencha as informações e defina o status de acordo com o lançamento que deseja realizar.  

    Observações:

    No campo Status, o status 'baixado' ficará desabilitado no lançamento, porém ao gravar, poderá efetuar a baixa marcando o lançamento e clicando no botão 'baixar' no menu.

    Em Configuração padrão, é possível alterar a conta do disponível padrão deste movimento. O sistema trará a contrapartida definida na aba 'Estabelece Contas'. Confirme se será essa a conta que fará o pagamento da despesa ou troque se houver necessidade. 

  4. Clique em Gravar.