Esta rotina é um recurso opcional do Integrador Bimer X Mercos que permite consultar o motivo das possíveis inconsistências que impedem a exportação e/ou importação como, por exemplo: um campo em que a empresa mudou de nome ou de tipo, a API que está fora ar, a impossibilidade de criar uma categoria com o mesmo nome, uma informação que está sendo enviada que o Mercos não reconhece, etc.

Na sessão Principal, o Integrador registra o progresso da integração, sinalizando através do status do progresso da tabela em. Quando esse status for de Alerta, junto com esta sinalização, também será criado um processo de registro na sessão Log contendo detalhadamente o motivo dessa inconsistência para fins de consulta.

Consultar Motivo de Inconsistência


  1. Clique na sessão Log do Integrador Bimer Mercos.
  2. No campo Pesquisar, descreva uma informação referente ao registro para localizá-lo.
  3. Clique em .
  4. Realize a consulta com base na ocorrência apresentada, caso haja.

    Dica:

    Para copiar as informações da inconsistência, utilize os atalhos do teclado CTRL + A (Selecionar tudo) ou CTRL + C (Copiar) ou clique com o botão direito do mouse sobre o log e, em seguida, clique em Copiar ou em Selecionar tudo.

Excluir Informações de Log


  1. Clique na sessão Log do Integrador Bimer Mercos.
  2. Clique em Limpar Log
  3. Confirme a exclusão de todas as informações do log.