A rotina de sincronização de dados ou Agendamento é um recurso que utiliza um serviço do Windows® para enviar e receber dados para o Web service. Para facilitar a manipulação deste serviço dentro do módulo Integrador Bimer x Four Keep é possível iniciar, parar ou reiniciar o serviço do Windows®.
Este serviço será instalado por padrão com o tipo de inicialização automática, ou seja, caso ocorra algum problema no servidor que impeça o funcionamento do serviço, ele inicializará de forma automática, respeitando o padrão do agendamento configurado nas opções da integração. Sendo assim, na interface do Integrador funcionará apenas como um gerenciador das configurações.
Após a sincronização inicial, somente serão sincronizados os registros que tiveram alteração no Bimer. Caso o Bimer envie para o Web service do Four Keep um registro já existente, este fará automaticamente um alinhamento para que as tabelas do Web Service fiquem alinhadas com as do Bimer.
O serviço do Windows® encontra-se em Iniciar / Painel de Controle / Ferramentas Administravas / Serviços / Serviços (Local) / BimerIntegradorFourKeep.
Iniciar
- Clique no botão Iniciar da aba Principal.
- Aguarde até que o agendamento (sincronização) seja iniciado e a mensagem de inicialização da rotina seja apresentada na tela de agendamento.
Parar
- Clique no botão Parar da aba Principal.
- Aguarde até que a mensagem de paralisação da rotina seja apresentada na tela de agendamento.
Reiniciar
- Clique no botão Reiniciar da aba Principal.
- Aguarde até que o agendamento (sincronização) seja reinicializado e a mensagem de reinicialização da rotina seja apresentada na tela de agendamento.