Conheça todas as novidades e ajustes nesta versão!

Artigo publicado em

Aqui você acompanha todas as alterações na versão 7.10.25.0 do Escrita Fiscal.

Observação


Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização. (smile)

Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.

O que é fase de homologação?

Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.

Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.

Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!



Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Número do Processo

Tipo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Descrição

Sistema
0032218642ErroIdentificamos um comportamento inesperado na geração dos eventos periódicos da EFD-Reinf em cenários nos quais a empresa opera com matriz e filial. Mas já agimos prontamente para resolver essa questão.
WFISCAL-164713LegislaçãoOlha que novidade legal!
Implementamos um tour sobre o cálculo do PIS e da COFINS, para notas onde o valor do ICMS não é creditado direto na apuração do ICMS, mas é permitido o seu abatimento na base do PIS e da COFINS.

0032489916LegislaçãoPara você que tem empresa tributada no Regime Não Cumulativo (Lucro Real), nosso sistema já está pronto para atender à exclusão do ICMS da base de créditos do PIS e da COFINS, nas aquisições de uso e consumo ou de ativo imobilizado, conforme a Lei Nº 14.592, de 30 de maio de 2023. Com este ajuste o sistema fará o correto preenchimento dos registros do EFD-Contribuições e os relatórios do PIS e COFINS já contemplarão os valores corretos.
0033377052LegislaçãoRealizamos melhorias no Movimento de Pagamento/Crédito!
Agora, ao realizar o lançamento no R-4010, você pode incluir beneficiários que residam no exterior e possuam um CPF válido. Facilitamos o processo para que você possa trabalhar de forma ágil e sem complicações.

WFISCAL-164582MelhoriaNa mais recente atualização, implementamos ajustes essenciais na geração do R-4020 para beneficiários que residam no exterior. Agora, ao identificar um CNPJ válido no cadastro do fornecedor, o sistema utiliza essa informação na geração do evento. Em casos de CNPJs inválidos, o sistema manterá o comportamento de gerar o nome do fornecedor. Estas melhorias visam aprimorar a precisão e eficiência em nossos processos.
WFISCAL-164517MelhoriaAgora é possível gerar o evento R-4010 para beneficiários que residam no exterior e que tenham um CPF válido. Essa melhoria tem como objetivo proporcionar uma entrega mais abrangente da EFD Reinf, permitindo uma integração mais eficiente através do sistema fiscal.
WFISCAL-165413MelhoriaNesta nova atualização será possível gerar o evento R-4010 para beneficiários que residam no exterior e que tenham um CPF válido. Para aprimorar essa funcionalidade, realizamos ajustes nas mensagens que validam a natureza de rendimento nas notas de serviços tomados.
0032489916Novo RecursoIncluímos na aba complemento da nota fiscal o campo de "ICMS Não Aprov" para atender exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS nos casos em que a empresa não tem a possibilidade de aproveitar o crédito de ICMS, mas pode utilizá-lo para reduzir a base de cálculo do PIS/COFINS.