Conheça todas as novidades e ajustes nesta versão!

Artigo publicado em

Aqui você acompanha todas as alterações na versão 7.10.27.0 do Escrita Fiscal.

Observação


Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização. (sorriso)

Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.

O que é fase de homologação?

Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.

Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.

Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!



Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Número do Processo

Tipo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Descrição

Sistema
WFISCAL-165591Dívida TécnicaPara aprimorar ainda mais nosso sistema, fizemos algumas adaptações internas facilitando as manutenções. Mas não se preocupe, isso não impacta o seu dia a dia.
WFISCAL-166024ErroCorrigimos uma inconsistência que ocorria ao informar um código CEST inválido no cadastro do produto. Nossa equipe agiu prontamente para ajustar essa situação, garantindo maior precisão na utilização do sistema.
0027631349ErroVocê que trabalha com integração online e não conseguiu integrar a baixa da guia para a conta desejada porque trabalha com "Código Empresa Outro Sistema", não se preocupe, realizamos um ajuste, agora você pode efetuar a baixa informando a conta correspondente a empresa que receberá os lançamentos.
0027957913ErroRealizamos um ajuste na apresentação do log de exportação do Fiscal para o Contábil, quando a empresa selecionada não possuir movimento no período. Mas não se preocupe, pois já realizamos o ajuste e isso não vai impactar na sua rotina.
WFISCAL-166933LegislaçãoO cadastro dos produtos correlacionados referente ao registro 0221 – Correlação entre Códigos de Itens Comercializados, já está disponível. Implementamos um tour para apresentar as novas configurações no sistema.
0032036147LegislaçãoCom o objetivo de estar em conformidade com a nova versão 3.1.0 do Guia Prático da EFD ICMS/IPI, especialmente no que se refere ao registro 0221 - Correlação entre Códigos de Itens Comercializados, informamos que o importador Sped Layout Receita já foi devidamente ajustado para garantir a importação precisa dos registros 0221 contidos em seu arquivo. Nosso sistema está habilitado para cadastrar as informações relevantes, atendendo assim às exigências da versão mais recente do guia prático. Reiteramos nosso compromisso em proporcionar uma experiência aprimorada, em total conformidade com as atualizações normativas em vigor.
WFISCAL-166183LegislaçãoPara atender à nova versão 3.1.0 do Guia Prático da EFD ICMS/IPI, especificamente em relação ao registro 0221 - Correlação entre Códigos de Itens Comercializados, estamos disponibilizando uma nova forma aprimorada de cadastramento em nosso sistema. Agora, ao acessar o cadastro de um dos produtos, a tela de "Produtos Correlacionados" será exibida em uma aba, contanto que o tipo do item seja classificado como "00 – Mercadoria para Revenda".

Essa atualização proporcionará a facilidade de realizar tanto o cadastro quanto a verificação dos produtos correlacionados existentes. Essa medida visa assegurar a geração precisa do arquivo SPED ICMS, contribuindo para a conformidade com as normativas da nova versão do guia prático.

WFISCAL-165956LegislaçãoNovidades para você. Agora, no lançamento otimizado de notas fiscais, o sistema está apto para realizar o lançamento de ICMS Não aproveitado para as notas de entrada das empresas que sejam do regime não cumulativo e não tenham a possibilidade de aproveitar o crédito de ICMS, mas podem utilizá-lo para reduzir a base de cálculo do PIS/COFINS nas aquisições de uso e consumo ou de ativo imobilizado.



0023762225MelhoriaTemos uma excelente novidade para os usuários do estado de SP que precisam gerar a guia estadual DARE-SP, agora a guia já pode ser gerada com código de barras e está pronta para pagamento. Aproveite esse novo recurso!
WFISCAL-167013MelhoriaImplementamos um tour sobre a geração das guias DARE-SP com código de barras para que você possa ficar por dentro dessa novidade. Esperamos que isso facilite sua rotina, aproveite!
WFISCAL-162009MelhoriaO SIMEI vem aí!
Implementamos um tour para te deixar por dentro das principais novidades desse recurso incrível!

0018287906MelhoriaEstamos entusiasmados em apresentar esta inovação! Agora, a Alterdata oferece a capacidade de gerar a guia do "PGMEI" com facilidade, além de permitir que você faça a baixa dos relatórios de "Consulta Extrato" e "Consulta Pendência no SIMEI" diretamente pelo nosso sistema Fiscal. Isso simplifica ainda mais o seu dia a dia e destaca nosso compromisso com a liderança em soluções avançadas.
WFISCAL-154847Novo RecursoPara todos que gerenciam empresas MEI, temos ótimas notícias!
Agora oferecemos o "Relatório Mensal das Receitas Brutas", atendendo à exigência do MEI. Além disso, apresentamos o "Relatório de Faturamento MEI", uma ferramenta para simplificar o controle gerencial, mostrando o quanto do limite anual a empresa já utilizou. Mantenha-se atualizado e simplifique sua gestão!

WFISCAL-154946Novo RecursoPensando em tornar nosso sistema mais seguro e conveniente para você, introduzimos os novos menus do SIMEI no cadastro de permissões de acesso dos usuários. E, para oferecer ainda mais controle, agora você pode utilizar a análise de telemetria para acompanhar o tempo de uso da tela de "Movimento DAS-SIMEI".
WFISCAL-158445Novo RecursoCom as mais recentes melhorias na versão do sistema, agora você pode desfrutar da conveniência da atualização automática da "Receita bruta mensal com documento fiscal" das empresas do MEI, levando em conta o valor das notas fiscais inseridas nos movimentos de comércio e serviço prestado.
WFISCAL-154234Novo RecursoNosso compromisso contínuo na Alterdata é trazer inovações para otimizar o seu escritório, estamos orgulhosos de apresentar a mais recente adição ao nosso sistema: o "Movimento DAS-SIMEI". Agora, você pode efetuar o lançamento da "Receita bruta mensal com dispensa de documento fiscal" e visualizar a "Receita bruta mensal com emissão de documento fiscal" de forma fácil e eficiente. Simplifique suas operações fiscais com essa novidade!
WFISCAL-154844Novo RecursoAgora você pode facilmente cadastrar o "Benefício INSS" para sua empresa, permitindo o preenchimento automático do benefício ao gerar a guia no site do SIMEI.
WFISCAL-156704Novo RecursoCom a mais recente atualização do nosso sistema, a Alterdata traz uma novidade extraordinária para você: agora é possível configurar sua empresa como Microempreendedor Individual (MEI). Isso significa que você terá acesso ao "Movimento DAS-SIMEI" e poderá gerar a guia do "PGMEI" de maneira ágil e descomplicada. Simplifique sua gestão empresarial com essa poderosa funcionalidade!
WFISCAL-154845Novo RecursoCom o intuito de simplificar ainda mais a experiência dos usuários, agora oferecemos a funcionalidade de cadastro automático do "Limite Anual" do DAS-SIMEI. Esta atualização permite que o limite do MEI seja preenchido automaticamente sempre que houver uma alteração na receita, tornando o uso do sistema ainda mais eficiente e prático.
WFISCAL-166575Refatoração de códigoGostaríamos de compartilhar uma novidade, realizamos aprimoramentos internos, incorporando o módulo Importador SPED Contribuições ao sistema Fiscal. O que nos possibilita proporcionar uma utilização mais eficiente dos recursos, proporcionando uma maior eficácia.
WFISCAL-164487Refatoração de códigoGostaríamos de compartilhar uma novidade, realizamos aprimoramentos internos, incorporando o módulo Conciliador de Produtos. O que nos possibilita proporcionar uma utilização mais eficiente dos recursos, proporcionando uma maior eficácia.


WFISCAL-164486Refatoração de códigoGostaríamos de compartilhar uma novidade, realizamos aprimoramentos internos, incorporando o módulo e-CredRural - SP ao sistema Fiscal. O que nos possibilita proporcionar uma utilização mais eficiente dos recursos, proporcionando uma maior eficácia.