Conheça todas as novidades e ajustes nesta versão!

Artigo publicado em

Aqui você acompanha todas as alterações na versão 7.10.20.0 do Escrita Fiscal.

Observação


Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização. (sorriso)

Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.

O que é fase de homologação?

Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.

Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.

Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!



Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Número do Processo

Tipo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Descrição

Sistema
WFISCAL-161653ErroIdentificamos inconsistência na geração da EFD-Reinf referente a múltiplos lançamentos de isenção para o mesmo beneficiário no "Movimento de pagamento/créditos", mas fique tranquilo, nossa equipe já tomou as medidas necessárias para corrigir essa situação. Estamos aqui para garantir que tudo esteja em ordem para você.
0033240885ErroBoas notícias na nova versão do sistema! Agora, a opção 'Enviar' está de volta, mesmo quando os eventos R-2099 e R-4099 estão como 'Lote rejeitado'. Resolvemos essa situação para facilitar ainda mais o seu dia a dia.
WFISCAL-161556ErroO dia 21/09/2023 é uma data de grande importância para todos que geram a EFD-Reinf, pois a partir dela estará disponível o envio série R-4000 para o ambiente de produção. A partir desta data, identificamos a necessidade de ajustes no R-1000 e realizamos todas as correções necessárias para garantir uma entrega tranquila da EFD-Reinf, visando proporcionar a você uma experiência perfeita.
0032973960ErroRealizamos uma otimização interna no sistema para assegurar o perfeito funcionamento das melhorias implementadas.
WFISCAL-160867ErroIdentificamos a necessidade de correção de um caractere incorreto na coluna Dia, do Livro de Saída Modelo PE. Mas não se preocupe, já realizamos o ajuste e todas as informações estão sendo geradas corretamente
WFISCAL-160781Novo RecursoAgora, o fiscal está preparado para enviar os eventos da série R-4000 para o ambiente de Produção (Real) da EFD-Reinf. No entanto, é importante estar atento, pois a Reinf só começará a receber esses eventos a partir do dia 21/09/2023. Mas não se preocupe, pois o ambiente de Produção Restrita (Teste) continuará funcionando normalmente, permitindo que você prossiga com seus testes sem interrupções.
WFISCAL-161514ProteçãoNo dia 22/08/2023, a Receita Federal realizou a transição do ambiente de produção restrita da versão 1.5.1 para a versão 2.1.2. Como resultado, os eventos da série R-2000 deixaram de ser processados no ambiente de teste. Com o objetivo de oferecer maior transparência em relação aos acontecimentos, o sistema agora exibirá os eventos da série R-2000 com as respectivas respostas de rejeição da Sefaz.
Nossa equipe já está empenhada em possibilitar o processamento da série R-2000 no ambiente de teste nas próximas versões.

0032973960ErroIdentificamos a necessidade de um ajuste ao excluir cupons fiscais modelo 2D através do módulo Consulta Notas. No entanto, gostaríamos de tranquilizá-lo, pois já corrigimos essa situação para que você possa realizar as exclusões normalmente.