Destaques da Versão - Escrita Fiscal 7.10.16.0! 


Artigo publicado em


Observação


Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização. (smile)

Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.

O que é fase de homologação?

Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.

Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.

Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!










Processo: WFISCAL-135849

Gerar e Processar os eventos R-4010 e R-4020 na Central SPED Reinf!

Sabemos que a chegada da série R-4000 da EDF Reinf tem gerado grande expectativa, não é mesmo?

Mas não tenha medo!
Pensando justamente em você, é que temos o prazer de informar que nesta versão do sistema Fiscal , disponibilizamos a geração dos eventos R-4010 e R-4020

Para o que serve os eventos R-4010 e R-4020?

Esses eventos são destinados a enviar informações referentes a pagamentos, créditos, entregas, empregos ou remessas, efetuados por uma pessoa física ou jurídica para o beneficiário pessoa física, para o R-4010, ou jurídica, para o R-4020, mesmo sem retenção dos impostos nos casos previstos na legislação. Ou seja, retenções na fonte do PIS, COFINS, CSLL e/ou IRFF!

Então, até o mês 08/2023, você pode realizar testes enviando os eventos no ambiente de produção restrita da EFD-Reinf para se familiarizar com a nova rotina e evitar possíveis complicações a partir do mês 09/2023, quando o envio da série R-4000 será obrigatório.


Para mais informações, consulte nossa base de conhecimento

Outras Novidades 7.10.16.0