Autor do artigo: Rafasantos.sup.pack
Configurando o certificado para envio por procuração no ECAC
Para realização do envio das obrigações através de procuração, será necessário realizar as permissões no site do E-CAC.
- Acesse o E-CAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br/) e faça o seu login;
- Clique na opção Senhas e Procurações;
- Selecione a opção Cadastro, Consulta e Cancelamento - Procuração para e-CAC;
- Clique na opção Cadastrando Procuração;
- Informe o CPF/CNPJ no campo Dados do Procurador;
6. Selecione as procurações desejadas;
No exemplo ao lado, as marcações referem-se ao SPED REINF, porém você poderá marcar quantas opções quiser, de acordo com o desejado. Por exemplo, poderia marcar também PGDAS.
7. Clique em Cadastrar Procuração;
8. Após, clique na opção de Assinar Documento.
→ Dessa forma, as configurações e cadastramento terão sido feitos com sucesso!
Onde Configurar
Atualmente o sistema em sua nova versão já identifica se seu certificado é uma procuração ou não. Legal né?!
Temos como cadastrar os certificados em diversos locais no sistema, para saber como cadastrar, veja abaixo:
Cadastro Empresa
Cadastro > empresa > aba geral > sub aba simples nacional - Certificado digital
DAS - Simples Nacional
Federal > DAS > Preenchimento DAS > Certificado
Sped Reinf
Federal > Central Reinf > Certificados
Dub - RJ
ICMS E IPI : DUB RJ > Certificados
DASN
Federal > DASN
Central ECAC
Meu Gerente > Central ECAC > Configurar empresas > Editar > Acesso ECAC
Como selecionar o certificado
Na tela de configuração será apresentado duas opões
Selecionar o certificado pelo Windows
Esta opção seleciona diretamente um certificado já instalado e configurado no Windows- Selecionar arquivo do certificado em disco
- Após selecionar o certificado, insira o PIN/ Senha do mesmo e clique em Importar
- Confira se ficou configurado corretamente, e realiza as gerações.