SPED Contribuições - Erro no registro F-600 - Duplicidade de ocorrência de chave IND_NAT_RET, DT_RET, COD_RET, IND_NAT_REC, CNPJ



Quando ocorre


O erro de validação - SPED Contribuições - Erro no registro F-600 - Duplicidade de ocorrência de chave IND_NAT_RET, DT_RET, COD_RET, IND_NAT_REC, CNPJ ocorre quando o cliente tem a retenção do mesmo imposto em que o cliente tem o mesmo CNPJ ou CPF, porém cadastrado no sistema duas vezes com códigos diferentes, criando a mesma retenção duplicada no módulo Receitas e Deduções. 


Nesse caso, verificar se existe um cliente com o mesmo CNPJ ou CPF com códigos diferentes no sistema


Veremos nesta dica como realizar este ajuste no sistema Fiscal.


           

Como ajustar o participante da nota


    Deverá ajustar o cliente vinculado no movimento em ambas as notas para o mesmo código de cliente.

     Para isso, siga o passo a passo:

  1. Acesse o sistema Fiscal na aba Lançamento > Notas de Serviço > Serviço Prestado;

  2. Clique para abrir a nota;
  3. Selecione a lupa para alterar o cliente vinculado;
  4. Clique em Gravar.


     Após isto, deverá gerar um novo arquivo para a validação.


   Como verificar o cliente duplicado.

      Para isso, siga o passo a passo:

  1. Acesse o sistema Fiscal na aba Cadastro > Clientes;

  2. Clique para abrir e selecione a empresa;
  3. Verificar o cliente com o mesmo CNPJ ou CPF com códigos diferentes;
  4. Ajuste o Cliente.