Quando ocorre
O erro de validação - SPED Contribuições - Erro no registro F-600 - Duplicidade de ocorrência de chave IND_NAT_RET, DT_RET, COD_RET, IND_NAT_REC, CNPJ ocorre quando o cliente tem a retenção do mesmo imposto em que o cliente tem o mesmo CNPJ ou CPF, porém cadastrado no sistema duas vezes com códigos diferentes, criando a mesma retenção duplicada no módulo Receitas e Deduções.
Veremos nesta dica como realizar este ajuste no sistema Fiscal.
Como ajustar o participante da nota
Deverá ajustar o cliente vinculado no movimento em ambas as notas para o mesmo código de cliente.
Para isso, siga o passo a passo:
Acesse o sistema Fiscal na aba Lançamento > Notas de Serviço > Serviço Prestado;
- Clique para abrir a nota;
- Selecione a lupa para alterar o cliente vinculado;
- Clique em Gravar.
Após isto, deverá gerar um novo arquivo para a validação.
Como verificar o cliente duplicado.
Para isso, siga o passo a passo:
Acesse o sistema Fiscal na aba Cadastro > Clientes;
- Clique para abrir e selecione a empresa;
- Verificar o cliente com o mesmo CNPJ ou CPF com códigos diferentes;
- Ajuste o Cliente.