Simples Nacional - Mensagem : A receita 00X não possui cadastro no período 01/01/201X a 31/01/201X.


Ao gerar o relatório de Conferência DAS, é apresentada a mensagem "A receita 00X não possui cadastro no período 01/01/201X a 31/01/201X."

Essa mensagem ocorre porque a receita simples utilizada no movimento de notas está sem cadastro do período emitido. 

Autor do artigo: ThaisMello.sup.pack


Verificando Receita Utilizada


  • Nota de Comércio 

  1. Acesse aba Lançamentos > Nota Fiscal > Nota Fiscal 
  2. Selecione a empresa e o período. Veja as notas de Saída
  3. Abra a nota e, na aba geral, procure o campo "Receita Simples" 






  • Nota de Serviço 

  1. Acesse aba Lançamentos > Nota de Serviço> Serviço Prestado
  2. Selecione a empresa e o período. 
  3. Abra a nota e, na aba geral, procure o campo "Receita Simples" 




Cadastrando Tipo de Receita


  1. Acesse aba Cadastro > Federal > Tipo de Receita
  2. Abra o cadastro do tipo de receita usado no movimento de notas
  3. Na Aba "Tributos", verifique o período na coluna de Data Inicial / Data Final 
  4. Para cadastrar, clique em adicionar e coloque sempre o mês 01/ANO e 12/ANO


Após esse ajuste, basta gerar o relatório de "Conferência DAS" novamente.