Simples Nacional - Mensagem : A receita 00X não possui cadastro no período 01/01/201X a 31/01/201X.
Ao gerar o relatório de Conferência DAS, é apresentada a mensagem "A receita 00X não possui cadastro no período 01/01/201X a 31/01/201X."
Essa mensagem ocorre porque a receita simples utilizada no movimento de notas está sem cadastro do período emitido.
Autor do artigo: ThaisMello.sup.pack
Verificando Receita Utilizada
Nota de Comércio
- Acesse aba Lançamentos > Nota Fiscal > Nota Fiscal
- Selecione a empresa e o período. Veja as notas de Saída
- Abra a nota e, na aba geral, procure o campo "Receita Simples"
Nota de Serviço
- Acesse aba Lançamentos > Nota de Serviço> Serviço Prestado
- Selecione a empresa e o período.
- Abra a nota e, na aba geral, procure o campo "Receita Simples"
Cadastrando Tipo de Receita
- Acesse aba Cadastro > Federal > Tipo de Receita
- Abra o cadastro do tipo de receita usado no movimento de notas
- Na Aba "Tributos", verifique o período na coluna de Data Inicial / Data Final
- Para cadastrar, clique em adicionar e coloque sempre o mês 01/ANO e 12/ANO
Após esse ajuste, basta gerar o relatório de "Conferência DAS" novamente.