Simples Nacional - Como ajustar os valores duplicados na DAS
Simples Nacional - Como ajustar os valores duplicados na DAS
Quando ocorre
Quando aparece o valor do faturamento duplicado, indevidamente, no relatório de conferência da DAS ou na apuração do Simples Nacional, pode ocorrer se tiver o ano cadastrado duas vezes no cadastro da empresa, tipo de receita simples ou do CFOP/Código de Operações.
Como ajustar
Deverá verificar se há o ano cadastrado duas vezes no cadastro da empresa no Fiscal:
Acesse o sistema Fiscal:
Clique em Cadastros e em Empresas;
Abra a Empresa em questão;
Acesse a aba Geral - suba aba Básico;
Verifique se o ano está cadastrado duas vezes;
Exclua, se tiver, mais de um ano cadastrado e mantenha apenas um cadastro por ano.
Após isto, clique em Gravar.
Caso esteja correto a parametrização no cadastro da empresa, deverá verificar se há o ano cadastrado duas vezes no tipo de receita simples
Acesse o sistema Fiscal:
Clique em Cadastros e em Federal;
Acesse o Tipo de Receita;
Abra o Tipo de Receita Simples em questão;
Clique na aba Tributos;
Verifique se o ano está cadastrado duas vezes;
Exclua, se tiver, mais de um ano cadastrado e mantenha apenas um cadastro por ano.
Após isto, clique em Gravar.
E, ainda, conforme o seu movimento (comércio ou serviço), deverá verificar também se há o ano cadastrado duas vezes:
Acesse o sistema Fiscal:
Clique em Cadastros e em CFOP;
Abra o CFOP em questão;
Clique na aba Configurações Anuais;
Verifique se o ano está cadastrado duas vezes;
Exclua, se tiver, mais de um ano cadastrado e mantenha apenas um cadastro por ano.
Após isto, clique em Gravar.
Acesse o sistema Fiscal:
Clique em Cadastros e em Operações de Receita/Dedução;
Abra o Código de Operações de Receita/Dedução em questão;
Clique na aba Tributos;
Verifique se o ano está cadastrado duas vezes;
Exclua, se tiver, mais de um ano cadastrado e mantenha apenas um cadastro por ano.