SEF II e e-Doc - Geração dos Arquivos

Geração dos Arquivos


  1. Para gerar acesse o caminho: Aba "ICMS e IPI → Nordeste → SEF II - PE"
  2. Caso precise realizar a geração do arquivo e-Doc, basta marcar o campo "Gerar Somente arquivo e-Doc".
  3. Na aba Opções de geração serão apresentados os seguintes campos:

1 - Informe o "período (mês/ano)";

2 - Informe o  "Código do layout";

Para a geração do arquivo o campo Código de layout virá de forma automática com o código 2000, o mesmo está de acordo com o atual layout do SEF II.

3 - Informe o "Tipo de declaração";

4 - Informe o "Tipo de documento para cupom" -  a partir da versão 6.12.33.0 do módulo o usuário poderá selecionar o COO (Contador de Ordem de Operação) ou CCF (Contador de Cupom Fiscal) para a geração dos registros E060, G030 e C600;

5 e 6 - O sistema permitirá gerar 4 tipos de arquivos. Sendo que para o SEF II: 

  • Será possível gerar 2 tipos de arquivos o LA (Livro de Apuração) e o RI (Registro de inventário) e para o EDOC: 1 tipo de arquivo na opção E-Doc. 
  • Ao gerar o arquivo ICMS - RI (Registro de inventário) o sistema solicitará o:
    • Indicador de conteúdo: Que poderá ser 0 - Documento com conteúdo ou 1 - Documento sem conteúdo (Estoque vazio)
    • Indicador de data do Inventário:  (De acordo com esta configuração o sistema irá considerar no arquivo RI o movimento do inventário do mês, de outro período solicitado pela legislação, ou do último período do ano anterior, e para este será preciso ter os movimentos em "Lançamentos → Inventário e Estoque → Movimento de Inventário")

7 - Selecione o diretório para a geração dos arquivos.

Em seguida pode-se definir a(s) Empresa(s) para a(s) qual(ais) irá gerar e clicar em "Concluir"

image2019-8-15_13-32-55.png