Saiba como ajustar as rejeições de Inscrições Estaduais inválidas na SEF - Pernambuco.
Se ocorrer este erro, visualizamos no validador a inscrição inválida (primeiro campo selecionado em vermelho) e tentamos localizar por essa informação no Cadastro de Clientes ou Fornecedores ("Cadastro, Clientes" ou "Cadastro, Fornecedores").
Caso ache mais ágil, podemos visualizar o número da nota (segundo campo selecionado em vermelho), abrir a mesma na movimentação do Alterdata WFiscal, em "lançamento, Nota Fiscal, Nota Fiscal", abrir a nota, clicar no ícone da "pasta" ao lado do código de cliente/fornecedor e ajustar a Inscrição Estadual.
A SEF também só aceita como válidas as inscrições estaduais de Pernambuco no formato antigo. Logo, pode ocorrer de uma inscrição mesmo correta não ser aceita.
O próprio validador também possui uma ferramenta de conversão de inscrições estaduais que é habilitado quando um arquivo está sendo importado.