REINF - Erro no evento R-2060 - 1091 - Não é permitido o envio de mais de um evento para o contribuinte, num mesmo período de apuração para o mesmo estabelecimento

1091 - Não é permitido o envio de mais de um evento para o contribuinte, num mesmo período de apuração para o mesmo estabelecimento, exceto se for para retificação de um evento enviado anteriormente.
Localização:Registro: evtCPRB - XPATH: /Reinf/evtCPRB


Autor do artigo: Rafaribeiro.sup.Pack


Quando o erro ocorre?


Ao enviar o evento R-2060, retorna a mensagem de erro. Esse conflito ocorre quando o evento R-2060 já foi processo no Portal e-CAC e há uma nova tentativa de envio pelo sistema Escrita Fiscal.




Como efetuar o ajuste?


Nosso primeiro passo é conferir o envio do evento no eCAC. Para isso: 

  1. Acesse o Portal e-CAC com o certificado digital
  2. Clique em "Declarações e Demonstrativos" e depois em "Acessar EFD-Reinf"
  3. No menu do ambiente Reinf, vá na opção "Eventos Periódicos" e em seguida, à opção "Contribuição previdenciária sobre a Receita Bruta - CPRB"
  4. Localize o evento R-2060 enviado e verifique o número do recibo.

Após, vamos no Fiscal: 

  1. Acesse a Central SPED Reinf, informar a empresa e período e clique em Filtrar.
  2. Dar um duplo clique sobre o evento rejeitado para abrir o "Visualizador de Arquivo"  onde deverá incluir o recibo no campo "Número de Recibo" e confirmar (seleção)

 


Não é permitido o envio de mais de um evento para o contribuinte, num mesmo período de apuração para o mesmo estabelecimento? Erro no evento R-2060? 1091?