Ocorrência: 25 - Ocorreu um erro no processamento. Por favor, tente novamente. Caso o problema persista, favor entrar em contato através do 'Fale Conosco' da EFD - REINF - https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped/efd-reinf-1 Ao entrar nessa página, clique em 'Indisponibilidade do Sistema', informe o problema e o número [3510565440] e anexe o XML do evento que foi objeto deste erro.
Autor do artigo: Daiana.sup.pack
Quando ocorre o erro ?
Ao enviar o evento R-1000 pela Central REINF, o sistema retorna a mensagem:
Ocorreu um erro no processamento. Por favor, tente novamente. Caso o problema persista, favor entrar em contato através do 'Fale Conosco' da EFD - REINF - https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped/efd-reinf-1 Ao entrar nessa página, clique em 'Indisponibilidade do Sistema', informe o problema e o número [3510565440] e anexe o XML do evento que foi objeto deste erro.
Esse erro ocorre por problemas de conexão com o site da Receita Federal.
Como efetuar o ajuste?
Conferência Portal e-CAC
- Acesse o Portal e-CAC clicando aqui e entre com seu certificado.
- Vá em Declarações e Demonstrativos → SPED - Sistema Público de Escrituração Digital → Acessar EFD-REINF
- Na próxima página, clique em Informações cadastrais.
- Procure pelo evento R-1000
- Caso este evento esteja fechado, copie o recibo
- Volta na Central REINF no Alterdata e dê dois cliques em cima do "Lote Rejeitado"
- Informe o recibo copiado do Portal e-CAC e clique em
Conferência Central REINF
- Acesse a Central REINF no Alterdata e busque o evento com o erro
- Verifique se o "Lote Rejeitado" tem a opção "Enviar"
- Clique na opção, o evento vai processar e aparecer com o status de
Caso esses procedimentos não solucionem a situação, entre em contato com nosso Suporte através do chat clicando aqui!