REINF - Erro no evento R-1000 - 25 - Ocorreu um erro no processamento. Por favor, tente novamente.

Ocorrência: 25 - Ocorreu um erro no processamento. Por favor, tente novamente. Caso o problema persista, favor entrar em contato através do 'Fale Conosco' da EFD - REINF - https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped/efd-reinf-1 Ao entrar nessa página, clique em 'Indisponibilidade do Sistema', informe o problema e o número [3510565440] e anexe o XML do evento que foi objeto deste erro.


Autor do artigo: Daiana.sup.pack

Quando ocorre o erro ?


Ao enviar o evento R-1000 pela Central REINF, o sistema retorna a mensagem:

Ocorreu um erro no processamento. Por favor, tente novamente. Caso o problema persista, favor entrar em contato através do 'Fale Conosco' da EFD - REINF - https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped/efd-reinf-1 Ao entrar nessa página, clique em 'Indisponibilidade do Sistema', informe o problema e o número [3510565440] e anexe o XML do evento que foi objeto deste erro.

Esse erro ocorre por problemas de conexão com o site da Receita Federal.


Como efetuar o ajuste? 


  • Conferência Portal e-CAC

  1.  Acesse o Portal e-CAC clicando aqui e entre com seu certificado.
  2. Vá em Declarações e Demonstrativos → SPED - Sistema Público de Escrituração Digital  Acessar EFD-REINF 
  3. Na próxima página, clique em Informações cadastrais
  4. Procure pelo evento R-1000 
  5. Caso este evento esteja fechado, copie o recibo
  6. Volta na Central REINF no Alterdata e dê dois cliques em cima do "Lote Rejeitado"
  7. Informe o recibo copiado do Portal e-CAC e clique em  (seleção)





Conferência Central REINF


  1.  Acesse a Central REINF no Alterdata e busque o evento com o erro
  2. Verifique se o "Lote Rejeitado" tem a opção "Enviar
  3. Clique na opção, o evento vai processar e aparecer com o status de 


Caso esses procedimentos não solucionem a situação, entre em contato com nosso Suporte através do chat clicando aqui!