REINF - Como realizar o envio do REINF de empresas que já enviaram através de outro escritório.

Autor do artigo: Viviane.sup.pack


Autor do artigo: Thifany.sup.pack

Este artigo tem o objetivo de auxiliar nas configurações de envio quando o REINF foi gerado por outra Software House. 

 Configurar o cadastro da empresa


Para que o Portal Reinf identifique que a empresa passará a enviar o REINF de outro escritório, será necessário informar isso no cadastro da empresa no Escrita Fiscal. Para isso, devemos: 

  1. Acessar o sistema na aba Cadastro → Empresas
  2. Acessar a Aba federal → sub aba SPED REINF
  3. Marque a opção Empresa enviou o SPED-Reinf em outra Software House e informe o Fim da Validade.

Importante!

Caso a empresa tenha filiais, é importante realizar as mesmas configurações em suas filiais.

Se a carga inicial de uma empresa foi gerada em outro sistema, não será mais permitido a geração do R-1000 de alteração. Antes de gerar o Reinf pelo Sistema Alterdata, será necessário fazer o fechamento do R1000 referente ao outro software dentro do ECAC.
 

 Geração dos eventos periódicos



Após o fechamento, o sistema irá gerar um R-1000 automaticamente, quando for marcada a opção de Softwere House, no cadastro da empresa. Gerando com a data do mês posterior ao mês de fechamento informado.

Ainda será necessário cobrir a situação onde o SPED Reinf foi enviado por outra software House. Conforme acordado no comitê, a responsabilidade do fechamento das informações é da outra Software House, logo, cabe ao nosso sistema enviar apenas o evento de inclusão da nova validade.


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