Produto importado com a descrição diferente do arquivo, como ajustar?

Autor do artigo: Stefanie.sup.pack

Cadastro de produtos


Deve-se verificar se o cadastro de produtos está de forma geral ou separado por empresa, pois estando de forma geral, essa diferença na descrição do produto pode ocorrer quando outras empresas possuírem itens com o mesmo código, mas descrições diferentes, para verificar acesse:

  1. Antes do procedimento ser realizado é necessário realizar o backup do sistema. Para isso, vá no PHD > Aba Manutenção > Opção Backup dos sistemas;
  2. Após vá no Fiscal > selecione o Menu de aplicação do sistema;
  3. Clique sobre a opção Configurações Opções e vá na aba DIPI/Itens da nota;
  4. No campo Cadastro de classificações, marque a opção Por empresa;
  5. Ao gravar, será aberto uma tela de conversão de produtos;
  6. Após a configuração, poderá conferir indo na aba Cadastro > Produtos > Produtos e basta informar a empresa para verificar os produtos vinculados a ela.




Código por fornecedor


Verifique também se no cadastro do produto, na aba Código por Fornecedor, não tem nada configurado. Para isso vá em:

  1. Aba CadastroProduto;
  2. Abra o produto e confira a aba Código por Fornecedor.

Caso tenha diversos fornecedores para um mesmo produto, o ideal é que seja cadastrado o código por fornecedor, para que o sistema considere sempre a mesma descrição e as demais informações para o produto (e não um código diferente por fornecedor).





Como fazer a conferencia quando um produto vier com a descrição diferente do XML?


Verifique se a descrição do produto está correta dentro do XML. Após essas conferências, siga as orientações abaixo, para ajustar a descrição dos produtos:

  1. Vá na aba Lançamentos > Importação e exportação > NFE/CTE;
  2. Selecione a opção NFe/CTe/NFCe (Certificado A1/A3) e informe a empresa;
  3. Clique em Configurações AvançadasOutras Configurações;
  4. Marque a opção Atualizar informações dos produtos e importe/reimporte as notas.