Inventário - Como gerar o registro 74 no sintegra?
Autor do artigo: Daiana.sup.pack
Em termos simples o registro 74 possui a função de demonstrar o movimento de Registro de Inventário lançado no sistema Escrita Fiscal para o SINTEGRA.
1º Passo: Marcar a opção "Gera Registro 74"
- Acesse a aba "ICMS e IPI > SINTEGRA > SINTEGRA";
- Na tela "Informações Gerais para processamento", preencha "Data Inicial" e "Data Final" do período; e selecione a opção "Gera Registro 74".
- Nas próximas telas, selecione as demais opções para a geração do arquivo. Ao chegar na tela "Informe a(s) empresa(s) para geração do Livro em Disco / SINTEGRA", selecione a(s) empresa(s) para a geração do arquivo. Feito isso clique em "Avançar".
2º Passo: Período do inventário
- Na tela "Informe o local onde deverá ser gerado o Livro em Disco / Sintegra", preencha os campos;
- No campo layout selecione o "Layout Sintegra Convênio 76/03";
- No campo "Período de Inventário": Informe o período do movimento de Inventário a ser levado para o arquivo SINTEGRA;
- Após clique em "Concluir".
Dica
Para ser gerado o registro 74, deve-se haver o movimento lançado na aba "Lançamentos > Inventários e Estoque > Movimento de Inventário" no período requerido.