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Autor do artigo: Stefanie.sup.pack
Configurações no Fiscal
No fiscal acesse aba Cadastro > Empresas. Clique duas vezes sobre a empresa desejada.
Após, vá na aba Geral > Integração e marque a opção Integra com a contabilidade. Com esta opção marcada será habilitada a aba Integração Online;
Marque a opção Integração automática para trabalhar com a integração online.
Informe o Mês e Ano de início de utilização, após preencha o dia para que o sistema emita um alerta, através do gerente eletrônico, caso identifique movimentação com Redução Z.
No campo Tipo de Movimento, selecione o movimento que deseja integrar de forma automática através da Integração Online;
No campo Movimento SAT/NFCe informe se deseja aglutinar as notas modelo 59 e 65 e também se deseja que esses modelos sejam integrados em lote separado ao de saída para o contábil.
Especificamente na integração dos modelos 59 e 65, a integração não será em tempo real e poderá levar alguns minutos. O acompanhamento do andamento da integração desses modelos pela aba "Rotinas Automáticas"
Após essa configuração e o lançamento de uma nota fiscal, automaticamente será gerado o registro correspondente no Sistema Contábil.
Conferência no Contábil
- No sistema Contábil, acesse Lançamentos > Abrir para verificar o lote criado automaticamente, este vem com a descrição "Int. Online Fiscal- Emp: número da empresa;
Informe o código da empresa que serão demonstrados os lotes criados a partir da Integração Online;
- Identificando qualquer inconsistência com a Integração Online, o sistema Fiscal gerará avisos sobre as situações identificadas no Gerente da Integração Online.
Exemplos de ocorrências identificadas:
- Lançamento automático que não possua contas definidas para o plano de contas da empresa.
- Lançamento automático com apenas uma partida e o participante não possui conta informada (empresa não trabalha com vinculação contábil).
- Valor dos tributos a serem deduzidos, maiores que o valor contábil da nota.
- Empresa configurada com a opção “NF devolução cliente / fornecedor” e não foi encontrado cadastro do cliente/fornecedor para o participante da nota.
- Movimento modelo redução Z ainda não foi integrado.
Alterando as informações após a criação do lote contábil
Caso desejar alterar alguma informação neste lote de Integração Online, é possível, através do recurso será permitida a exclusão dos lançamentos contábeis criados pela integração automática com o sistema Fiscal quando, no cadastro da empresa no Sistema contábil, a opção "Permitir a edição dos lançamentos contábeis criados pelos WFiscal" estiver marcada. Para realizar a configuração siga os passos abaixo:
- No sistema Contábil acesse a aba Cadastros > Empresas;
- Selecione a empresa desejada e dê um duplo clique para abrir seu cadastro, ou clique no ícone Abre o Cadastro;
- Após, vá até a aba Complementar;
- Marque a opção Permitir a edição dos lançamentos contábeis criados pelos WFiscal;
- Clique em Gravar.
Feito isto basta retornar ao lote, e editar a informação desejada.
IMPORTANTE
Com a opção marcada, os lançamentos contábeis que sofrerem alteração manual por parte do usuário, perdem o vínculo com o Fiscal.