Autor do artigo: TainaGallo.Sup.Pack
Configuração cadastro da empresa
- Para configurar a empresa para trabalhar com cliente e fornecedor individual, acesse a aba Cadastro / Empresa
Dê um duplo clique sobre o cadastro da empresa ou selecione a mesma e clique no ícone da pasta amarela (Editar cadastro).
- Clique em ok
Acesse a aba Geral / Integração, e marque as opções "Fornecedor e Cliente Individual" após "Gravar".
Antes de passar para o próximo passo, lembre se que cadastro do lançamento automático no contábil, precisa estar somente com uma partida informada, para a outra ser preenchida com a conta que será criada.
Configuração da Vinculação Contábil
- Após acesse a aba Contábil / Vinculação Contábil.
- Na próxima tela, clique em "Novo".
- Informe a Descrição dessa vinculação conforme sua preferência, Número do plano de contas da empresa clicando na lupa (Pode ser confirmado no cadastro da empresa no sistema Contábil).
- Marque o tipo de Movimento: Entrada (para os fornecedores) e Saída (para os clientes) ou Ambos.
Informe o Nível das Contas tanto de Fornecedor quanto de Clientes, caso tenha marcado a opção Ambos.
Clique na lupa e selecione a conta. Deve ser informada conta SINTÉTICA, pois a partir desta, serão criadas as contas conforme seu movimento.
A opção "Classificação única" será marcada caso queira que todas as contas fiquem com a mesma classificação. Exemplo, informamos para os Fornecedores o nível 1-1-04-01, sendo assim as contas serão criadas com a mesma classificação 1-1-04-01-01 (sendo a classificação com mais 01 no final, pois serão contas ANALÍTICAS).
- O campo "Classificação padrão p/ Fornecedores e Clientes" só será preenchido caso queira que as contas trabalhem com mesmo nível na conta ANALÍTICA.
Após clique em "Gravar".
Faça a Integração acessando na aba Contábil / Exportar para o contábil e verifique se as contas serão criadas no plano de contas e no lote. Clique aqui para detalhes sobre a Integração.