Entendendo os Campos do Movimento Riolog
Entendendo os Campos do Movimento
Dentro do movimento da RIOLOG, temos os seguintes campos:
- ICMS da operação própria: Este campo será preenchido com o “Imposto a recolher + FECP RJ” do movimento de outros débitos e créditos ICMS, antes da apuração do complemento ou compensação do RIOLOG.
- ICMS ST: Este campo será preenchido com o “Imposto a recolher + FECP RJ ST”, do movimento de outros débitos e créditos ICMS ST da UF RJ.
- Total de débitos especiais: Esse campo será preenchido com o total dos lançamentos efetuados no período para o(s) “código(s) do débito especial” informado(s) na configuração do RIOLOG. Ou seja, para os códigos data tabela 5.3, o sistema buscará os valores dos ajustes lançados nas notas fiscais e da tabela 5.1.1 os valores dos ajustes lançado em outros débitos e créditos ICMS ou ICMS ST no quadro débitos especiais.
- Outros valores: Este campo é editável, possibilitando informar outros valores não contemplados através dos campos 1, 2 e 3.
- ICMS mínimo a recolher: Neste campo, o sistema preenche de forma automática o valor de ICMS mínimo configurado no RIOLOG. Porém, se o ICMS mínimo do período for alterado manualmente no movimento, o sistema respeitará o valor informado no período.
OBS: Se o ICMS mínimo da configuração do RIOLOG for ajustado, ele será considerado para períodos que ainda não foram apurados. Com isso, períodos que já foram apurados não sofrerão alteração.
- Total do ICMS (1 + 2 + 3 + 4): Este campo representa o total do ICMS apurado no período, ou seja, a soma dos campos 1 a 4.
- ICMS a complementar (5 - 6): É preenchido com a diferença positiva dos campos 5 e 6.