Entendendo os Campos do Movimento Riolog

Entendendo os Campos do Movimento


Dentro do movimento da RIOLOG, temos os seguintes campos: 


  1. ICMS da operação própria: Este campo será preenchido com o “Imposto a recolher + FECP RJ” do movimento de outros débitos e créditos ICMS, antes da apuração do complemento ou compensação do RIOLOG.
  2. ICMS ST: Este campo será preenchido com o “Imposto a recolher + FECP RJ ST”, do movimento de outros débitos e créditos ICMS ST da UF RJ.
  3. Total de débitos especiais: Esse campo será preenchido com o total dos lançamentos efetuados no período para o(s) “código(s) do débito especial” informado(s) na configuração do RIOLOG. Ou seja, para os códigos data tabela 5.3, o sistema buscará os valores dos ajustes lançados nas notas fiscais e da tabela 5.1.1 os valores dos ajustes lançado em outros débitos e créditos ICMS ou ICMS ST no quadro débitos especiais.
  4. Outros valores: Este campo é editável, possibilitando informar outros valores não contemplados através dos campos 1, 2 e 3.
  5. ICMS mínimo a recolher: Neste campo, o sistema preenche de forma automática o valor de ICMS mínimo configurado no RIOLOG. Porém, se o ICMS mínimo do período for alterado manualmente no movimento, o sistema respeitará o valor informado no período.

    OBS: Se o ICMS mínimo da configuração do RIOLOG for ajustado, ele será considerado para períodos que ainda não foram apurados. Com isso, períodos que já foram apurados não sofrerão alteração.

  6. Total do ICMS (1 + 2 + 3 + 4): Este campo representa o total do ICMS apurado no período, ou seja, a soma dos campos 1 a 4.
  7. ICMS a complementar (5 - 6): É preenchido com a diferença positiva dos campos 5 e 6.