DMED - Erro de validação: BRPPSS - O CPF do beneficiário não pode ser igual ao CPF do responsável pelo pagamento
Autor do artigo: Thamirissd.sup.pack
Neste artigo, veremos como ajustar no sistema Escrita Fiscal o erro de validação: "BRPPSS - O CPF do beneficiário não pode ser igual ao CPF do responsável pelo pagamento".
Como corrigir o erro de validação "O CPF do beneficiário não pode ser igual ao CPF do responsável pelo pagamento"?
Esse erro ocorre quando o beneficiário do cliente foi cadastrado com o mesmo CPF do cliente da nota. Para corrigir, será necessário identificar qual CPF foi cadastrado no local incorreto: O CPF do cliente ou o CPF do beneficiário. A seguir, veremos como corrigir cada caso.
Corrigindo o CPF no cadastro do Cliente
Caso tenha identificado que o cliente foi cadastrado com o CPF do beneficiário por engano, acesse:
- Escrita Fiscal > Cadastros > Cliente;
- Informe a empresa e dê um duplo clique no cliente que foi cadastrado com o CPF incorreto;
- Informe o CPF correto no campo "CNPJ/CPF" e grave o cadastro;
- Gere novamente o arquivo DMED.
Corrigindo o CPF no cadastro do Beneficiário
Caso tenha tenha identificado que o beneficiário foi cadastrado com o CPF do cliente por engano, acesse:
- Escrita Fiscal > Cadastros > Cliente;
- Informe a empresa e dê um duplo clique no cadastrado do cliente no qual o beneficiário foi vinculado;
- Clique na aba "DMED", selecione o beneficiário e clique em Opções > Editar;
- Informe o CPF correto e grave;
- Gere novamente o arquivo.