DMED - Erro de validação: BRPPSS - O CPF do beneficiário não pode ser igual ao CPF do responsável pelo pagamento

Autor do artigo: Thamirissd.sup.pack



Neste artigo, veremos como ajustar no sistema Escrita Fiscal o erro de validação: "BRPPSS - O CPF do beneficiário não pode ser igual ao CPF do responsável pelo pagamento".


Como corrigir o erro de validação "O CPF do beneficiário não pode ser igual ao CPF do responsável pelo pagamento"? 



Esse erro ocorre quando o beneficiário do cliente foi cadastrado com o mesmo CPF do cliente da nota. Para corrigir, será necessário identificar qual CPF foi cadastrado no local incorreto: O CPF do cliente ou o CPF do beneficiário. A seguir, veremos como corrigir cada caso. 



Corrigindo o CPF no cadastro do Cliente



Caso tenha identificado que o cliente foi cadastrado com o CPF do beneficiário por engano, acesse:

  1. Escrita Fiscal > Cadastros > Cliente;
  2. Informe a empresa e dê um duplo clique no cliente que foi cadastrado com o CPF incorreto;
  3. Informe o CPF correto no campo "CNPJ/CPF" e grave o cadastro;
  4. Gere novamente o arquivo DMED.

Corrigindo o CPF no cadastro do Beneficiário



Caso tenha tenha identificado que o beneficiário foi cadastrado com o CPF do cliente por engano, acesse:

  1. Escrita Fiscal > Cadastros > Cliente;
  2. Informe a empresa e dê um duplo clique no cadastrado do cliente no qual o beneficiário foi vinculado;
  3. Clique na aba "DMED", selecione o beneficiário e clique em Opções > Editar;
  4. Informe o CPF correto e grave;
  5. Gere novamente o arquivo.