Como realizar importação de movimento através do SPED Layout Alterdata

Autor do artigo: Thamirys.sup.pack


Como realizar a importação?


Para importar movimento através do SPED Layout Alterdata, acesse:

  1.  Acesse a aba Lançamentos - Importação e Exportação - SPED Layout Alterdata.
  2. Serão apresentadas as seguintes opções para importar:
    Importar
    MovimentaçãoAo marcar esta opção irá importar toda movimentação do arquivo.
    Somente cadastro de produtosAo marcar esta opção, será importado apenas o cadastro de produtos do arquivo.
    Somente Bloco K

    Ao marcar esta opção, apenas os registros correspondentes ao movimento do Bloco K - Controle da produção e do estoque serão importados.


Será necessário que o cadastro da empresa, no módulo Fiscal, esteja configurado para gerar o SPED Fiscal (aba Cadastro - Empresa - Aba Área Federal - sub aba Sped Fiscal), e se o tipo de código do produto é por código ou código específico.









      3. Após selecionar qual movimento será importado, você conseguirá selecionar as opções a seguir para a importação do arquivo:

Opções
Importar múltiplos arquivosMarcar esta opção permitirá a importação de múltiplos arquivos.
Não efetuar validaçõesAo marcar, não serão processados os erros do arquivo.
Apagar as notas antes de efetuar a importaçãoAo marcar, caso já tenha feito a importação anteriormente, serão apagadas as notas antes da importação.
Não recalcular PIS/COFINS dos itensAo marcar, o sistema importará a base de cálculo, alíquota e valor de PIS e COFINS das notas fiscais, e marcará a opção de "Não recalcular automaticamente valores de PIS/COFINS do item" nos itens das notas.
Não importar retenção da baixa das duplicatasAo marcar, nas notas de serviço, na aba Duplicatas, no campo de baixa, na aba Retenções não será importada as retenções.
Considerar informações modelo 65Ao marcar esta opção o sistema irá considerar as informações de participantes para as notas modelo 65.
Atualizar produtosCaso esteja marcada, atualizará os dados do cadastro de produtos conforme as informações que constam no arquivo.

       4. Após marcar as opções desejadas será necessário informar a referência do movimento que deseja importar;
       5. Informe o diretório onde se encontra o arquivo, e clique em Avançar;
       6. Selecione a empresa e clique em Concluir.


A opção Importar de base externa deve ser marcada caso o código da empresa no arquivo seja diferente do código da empresa no sistema fiscal, nesse caso deve informar o código que consta no arquivo, no cadastro da empresa indo em Cadastro - Empresa - Geral - Sub aba integração - opção Código Empresa Outro sistema.


Após a importação, acesse a aba, Lançamentos - Nota fiscal - Nota fiscal ou na aba lançamentos - Notas de serviço e conferir a movimentação.


conferencia 5.png