Como funciona a opção "atualizar informações dos produtos"?

Autor do artigo: Rafasantos.sup.pack / Felipefv.sup.pack

Orientações:



Neste artigo veremos a funcionalidade de opção. 

A opção tem função de atualizar o cadastro de produtos na importação das notas conforme o xml. O sistema irá verificar se as informações são as mesmas, e caso seja diferente, será atualizado conforme o xml importado. Os campos atualizados serão:

  • NCM dos produtos 
  • Código EAN
  • Descrição dos produtos 
  • CST de PIS, COFINS e ICMS.


Onde Habilitar a opção:



  1. Entre na aba Lançamentos > Importação e Exportação;
  2. Selecione NFE/CTE/NFSe > NFe/CTe/NFCe/NFSe(Certificado A1/A3);
  3. No conciliador de notas, selecione a empresa desejada;
  4. Entre em Configurações Avançadas > Outras Configurações;
  5. Marque a opção Atualizar informações dos produtos.
  6. Feito isso, clique em Confirmar