Como editar o cadastro de clientes?
Autor do artigo: Mariapaula.sup.pack
Neste artigo mostraremos como realizar a edição de informações no cadastro de clientes, assim como realizar edições em bloco no cadastro.
Editando o cadastro de clientes manual
- Acesse a aba Cadastros > Clientes;
- Informe a empresa;
- Selecione o cliente e dê um duplo clique sobre o cadastro, ou clique em Editar;
- Ajuste as informações desejadas;
- Clique em gravar.
Dica
Caso deseje buscar os dados do cliente, diretamente do site da Receita Federal, clique na opção Importar dados da Receita Federal, dessa forma, informações como: Nome, endereço, UF e cidade (entre outras), serão importadas de forma automática para o cadastro.
Edição em bloco no cadastro de clientes
Dentro do cadastro de clientes, também é possível realizar a edição de várias informações em bloco. Para isso, você deve:
- Acesse a aba Cadastros > Clientes;
- Informe a empresa;
- Selecione os clientes que deseja alterar em bloco, marcando o checkbox no lado esquerdo ao código do cliente;
- Após, clique em Editar em bloco;
- Selecione a informação que deseja editar em bloco e clique em no ícone "+";
- Será exibido na tela o campo para realizar a alteração, após isso, clique em gravar.