Como editar o cadastro de clientes?

Autor do artigo: Mariapaula.sup.pack

Neste artigo mostraremos como realizar a edição de informações no cadastro de clientes, assim como realizar edições em bloco no cadastro. 

Editando o cadastro de clientes manual


  1. Acesse a aba Cadastros > Clientes;
  2.  Informe  a empresa;
  3. Selecione o cliente e  dê um duplo clique sobre o cadastro, ou clique em Editar;
  4. Ajuste as informações desejadas;
  5. Clique em gravar. 

Dica

Caso deseje buscar os dados do cliente, diretamente do site da Receita Federal, clique na opção Importar dados da Receita Federal, dessa forma, informações como: Nome, endereço, UF e cidade (entre outras), serão importadas de forma automática para o cadastro.

Edição em bloco no cadastro de clientes


Dentro do cadastro de clientes, também é possível realizar a edição de várias informações em bloco. Para isso, você deve:

  1. Acesse a aba Cadastros > Clientes;
  2.  Informe  a empresa;
  3.  Selecione os clientes que deseja alterar em bloco, marcando o checkbox no lado esquerdo ao código do cliente;
  4. Após, clique em Editar em bloco;
  5. Selecione a informação que deseja editar em bloco e clique em no ícone "+";
  6. Será exibido na tela o campo para realizar a alteração, após isso, clique em gravar.