Como configurar o cadastro de produtos por empresa
Autor do artigo: Stefanie.sup.pack
Orientações
Para configurar o cadastro de produtos separado por empresa, siga o seguinte passo a passo:
- Antes do procedimento ser realizado é necessário realizar o backup do sistema. Para isso, vá no PHD > Aba Manutenção > Opção Backup dos sistemas;
- Após vá no Fiscal > selecione o Menu de aplicação do sistema;
- Clique sobre a opção Configurações Opções e vá na aba DIPI/Itens da nota;
- No campo Cadastro de classificações, marque a opção Por empresa;
- Ao gravar, será aberto uma tela de conversão de produtos;
- Após a configuração, poderá conferir indo na aba Cadastro > Produtos > Produtos e basta informar a empresa para verificar os produtos vinculados a ela.
A conversão será feita conforme o movimento de notas, e caso hajam produtos de outras empresas vinculados, poderá reimportar as notas marcando a opção de atualizar informações dos produtos, que se localiza no importador de notas, na opção Configurações avançadas > Outras configurações.