Por meio da opção Contratos, você pode cadastrar, consultar e excluir contratos, além de gerenciar modelos de contrato e configurar a identificação do responsável pelo escritório.


Novo Contrato


  1. Clique na aba Cobrança, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contratos.
  3. Clique em Novo
  4. Informe os campos:
    CampoDescrição
    EmpresaSelecione a empresa onde será cadastrado o contrato
    HonorárioPreencha o valor de honorário do contrato.
    Data de emissãoSelecione a data de emissão do contrato.
    Data de vencimento do contratoSelecione a data de vencimento do contrato.
    Dia do vencimento do honorárioSelecione o dia do mês do vencimento do honorário.
    Nome/Descrição do contratoInforme um nome ou descrição para o contrato.
    Modelo do Contrato

    Selecione o modelo de contrato que será utilizado.

    (informação)  É possível cadastrar um novo modelo do contrato através do módulo Modelos de contrato, ou clicando no ícone ao lado do campo.

    AnotaçõesCaso queira adicionar anotações para esse contrato, clique no "+" ao lado do campo e preencha com as anotações desejadas.
    Gravar outro (opcional)
    Marque esta opção se desejar iniciar um novo cadastro de contrato imediatamente após finalizar o atual.


  5. (Opcional) Clique em caso queria ajustar as informações de Identificação do responsável pelo escritório.
  6. Clique em

Filtrar Contratos


No módulo Contratos, você tem a possibilidade de filtrar os contratos por:

  • Cliente: filtra por cliente
  • Data:
    • De emissão: filtra por data de emissão entre as datas de início e fim selecionadas
    • De vigência: filtra por data de vigência entre as datas de início e fim selecionadas
    • De cancelamento: filtra por data de cancelamento entre as datas de início e fim selecionadas
  • Status: filtra por status do contrato, sendo possível selecionar entre os Todos, Vigente, Cancelado e Vencido.

Adicionar/Remover colunas


Esse recurso permite a você personalizar a visualização da sua tabela adicionando e/ou removendo colunas dela.


  1. Clique em Adicionar/Remover colunas

  2. Arraste uma coluna da tela Campos (Contrato) para onde quer que ela fique localizada na tabela.


  1. Clique em Adicionar/Remover colunas
  2. Arraste uma coluna da tabela filtrada para a tela Campos (Contrato).

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Status

Os Status são atribuídos a um contrato conforme a sua situação atual. Veja os atuais status de contrato do sistema:

Contratos que estão vigentes, estão ativos e não vencidos, no momento.

Contratos que foram marcados como cancelado no sistema.

Contratos que passaram da sua data de vencimento.


Excluir Contrato


  1. Clique na aba Cobrança, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contratos.
  3. Selecione o contrato desejado.
  4. Clique em Excluir


Modelos de contrato


Na aba Modelos de contrato, você pode criar, editar e duplicar modelos de contrato que usará no sistema.

Para saber mais detalhes sobre o recurso, acesse a página Modelos de contrato .


Configurar Contratos


Na aba Configuração, você pode ajustar as informações de Identificação do responsável pelo escritório.
  1. Clique na aba Cobrança, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contratos.
  3. Clique em Configuração 
  4. Preencha os campos da identificação do responsável pelo escritório.
  5. Clique em


Outras Opções de Contrato


Ver Detalhes do Contrato

Nesta tela, você poderá anexar o contrato assinado e demais arquivos selecionados.

  1. Localize e selecione o contrato.
  2. Clique em Opções.
  3. Selecione Detalhes.

Cancelar Contrato

  1. Localizar e selecione o contrato.
  2. Clique em Opções.
  3. Selecione Cancelar.
  4. Informe a data do cancelamento
  5. Informe a justificativa.


Avaliar recurso


Por meio desta opção, presente em diversos pontos do sistema, você envia sua avaliação do sistema aos desenvolvedores.

  1. Clique em Avaliar Recurso.
  2. Classifique a sua avaliação.

    • Classificação Positiva
      Quanto maior for a quantidade de , mais positiva será a classificação da sua avaliação.
    • Classificação Negativa
      Quanto maior for a quantidade de , mais negativa será a classificação da sua avaliação.

  3. Informe o seu elogio, sugestão de melhoria ou crítica sobre o recurso.

    Esse detalhamento da sua avaliação deve possuir no máximo 1000 caracteres.

  4. (Opcional) Informe seu nome e endereço de e-mail para contato.
  5. Clique em Enviar .