Por meio da opção Contratos, você pode cadastrar, consultar e excluir contratos, além de gerenciar modelos de contrato e configurar a identificação do responsável pelo escritório.
Novo Contrato
- Clique na aba Cobrança, na tela principal do Financeiro.
- Clique em Contratos.
- Clique em Novo
- Preencha os campos nas abas:
- (Opcional) Clique em caso queria ajustar as informações de Identificação do responsável pelo escritório.
- Clique em
Filtrar Contratos
No módulo Contratos, você tem a possibilidade de filtrar os contratos por:
- Cliente: filtra por cliente
- Data:
- De emissão: filtra por data de emissão entre as datas de início e fim selecionadas
- De vigência: filtra por data de vigência entre as datas de início e fim selecionadas
- De cancelamento: filtra por data de cancelamento entre as datas de início e fim selecionadas
- Status: filtra por status do contrato, sendo possível selecionar entre os Todos, Vigente, Cancelado e Vencido.
Adicionar/Remover colunas
Esse recurso permite a você personalizar a visualização da sua tabela adicionando e/ou removendo colunas dela.
Os Status são atribuídos a um contrato conforme a sua situação atual. Veja os atuais status de contrato do sistema:
Contratos que estão vigentes, estão ativos e não vencidos, no momento.
Contratos que foram marcados como cancelado no sistema.
Contratos que passaram da sua data de vencimento.
Excluir Contrato
- Clique na aba Cobrança, na tela principal do Financeiro.
- Clique em Contratos.
- Selecione o contrato desejado.
- Clique em Excluir
Modelos de contrato
Na aba Modelos de contrato, você pode criar, editar e duplicar modelos de contrato que usará no sistema.
Para saber mais detalhes sobre o recurso, acesse a página Modelos de contrato.
Configurar Contratos
Na aba Configuração, você pode ajustar as informações de Identificação do responsável pelo escritório.
- Clique na aba Cobrança, na tela principal do Financeiro.
- Clique em Contratos.
- Clique em Configuração
- Preencha os campos da identificação do responsável pelo escritório.
- Clique em
Outras Opções de Contrato
Ver Detalhes do Contrato
Nesta tela, você poderá anexar o contrato assinado e demais arquivos selecionados.
- Localize e selecione o contrato.
- Clique em Opções.
- Selecione Detalhes.
Cancelar Contrato
- Localizar e selecione o contrato.
- Clique em Opções.
- Selecione Cancelar.
- Informe a data do cancelamento
- Informe a justificativa.
Avaliar recurso
Por meio desta opção, presente em diversos pontos do sistema, você envia sua avaliação do sistema aos desenvolvedores.
- Clique em Avaliar Recurso.
- Classifique a sua avaliação.
- Classificação Positiva
Quanto maior for a quantidade de , mais positiva será a classificação da sua avaliação. - Classificação Negativa
Quanto maior for a quantidade de , mais negativa será a classificação da sua avaliação.
- Classificação Positiva
Informe o seu elogio, sugestão de melhoria ou crítica sobre o recurso.
Esse detalhamento da sua avaliação deve possuir no máximo 1000 caracteres.
- (Opcional) Informe seu nome e endereço de e-mail para contato.
- Clique em Enviar .
