Flit - Configurações sobre o controle de Ponto


Neste artigo iremos mostrar algumas configurações que podem acarretar impedimentos na marcação de Ponto no sistema Flit.

Acessando a aba das configurações 


Para acessar a aba das configurações que podem acarretar impedimentos na marcação de Ponto no sistema Flit, você deverá seguir o passo a passo abaixo.

  1. Clique na aba + Cadastros
  2. Clique em Usuários
  3. Selecione o colaborador desejado
  4. Clique em Parâmetros

Cargo de confiança


Ao marcar essa opção, as jornadas do usuário serão criadas em todas as marcações da escala prevista, não havendo necessidade do usuário registrar o ponto.

Permitir marcar ponto no celular (Flit App)


Ao marcar essa opção, permite marcar ponto remotamente pelo Flit App no celular. Sem essa opção marcada, não será possível o colaborador marcar o Ponto pelo celular, de forma remota pelo Flit App.

Permitir marcar ponto no navegador web


Ao marcar essa opção, permite marcar ponto via web, através do site: https://web.flitapp.com.br/;

Sem a opção marcada, o colaborador não irá conseguir marcar o seu ponto.

Permitir marcar ponto em múltiplas empresas


Ao marcar essa opção, permite que o colaborador marque ponto nos dispositivos  de qualquer empresa.

Permitir marcar ponto apenas online


Com essa opção marcada, permite que o usuário marque ponto apenas se possuir uma conexão com a internet. Logo, caso a opção esteja desmarcada, o colaborador poderá realizar a marcação de ponto, ainda que não tenha conexão com a internet. 

Habilitar reconhecimento facial


Com essa opção marcada, permite que o colaborador a marcar ponto com o reconhecimento. No entanto, para que o reconhecimento facial funcione corretamente, é necessário que haja uma foto no perfil com boa qualdade e rosto visível.

Reconhecimento facial obrigatório


Com essa opção marcada, permite marcar ponto somente utilizando reconhecimento facial, se estiver desativado, o colaborador poderá marcar ponto sem utilizar o reconhecimento facial caso esteja sem internet.

Vale lembrar que, caso o colaborador utilize o Flit App, deverá logar com o e-mail e senha configurado corretamente no cadastro do usuário, e, caso o colaborador utilize o Flit Multi, deverá logar com o pin do funcionário.