Neste artigo iremos mostrar algumas configurações que podem acarretar impedimentos na marcação de Ponto no sistema Flit.
Acessando a aba das configurações
Para acessar a aba das configurações que podem acarretar impedimentos na marcação de Ponto no sistema Flit, você deverá seguir o passo a passo abaixo.
- Clique na aba + Cadastros
- Clique em Usuários
- Selecione o colaborador desejado
- Clique em Parâmetros
Cargo de confiança
Ao marcar essa opção, as jornadas do usuário serão criadas em todas as marcações da escala prevista, não havendo necessidade do usuário registrar o ponto.
Permitir marcar ponto no celular (Flit App)
Ao marcar essa opção, permite marcar ponto remotamente pelo Flit App no celular. Sem essa opção marcada, não será possível o colaborador marcar o Ponto pelo celular, de forma remota pelo Flit App.
Permitir marcar ponto no navegador web
Ao marcar essa opção, permite marcar ponto via web, através do site: https://web.flitapp.com.br/;
Sem a opção marcada, o colaborador não irá conseguir marcar o seu ponto.
Permitir marcar ponto em múltiplas empresas
Ao marcar essa opção, permite que o colaborador marque ponto nos dispositivos de qualquer empresa.
Permitir marcar ponto apenas online
Com essa opção marcada, permite que o usuário marque ponto apenas se possuir uma conexão com a internet. Logo, caso a opção esteja desmarcada, o colaborador poderá realizar a marcação de ponto, ainda que não tenha conexão com a internet.
Habilitar reconhecimento facial
Com essa opção marcada, permite que o colaborador a marcar ponto com o reconhecimento. No entanto, para que o reconhecimento facial funcione corretamente, é necessário que haja uma foto no perfil com boa qualdade e rosto visível.
Reconhecimento facial obrigatório
Com essa opção marcada, permite marcar ponto somente utilizando reconhecimento facial, se estiver desativado, o colaborador poderá marcar ponto sem utilizar o reconhecimento facial caso esteja sem internet.
Vale lembrar que, caso o colaborador utilize o Flit App, deverá logar com o e-mail e senha configurado corretamente no cadastro do usuário, e, caso o colaborador utilize o Flit Multi, deverá logar com o pin do funcionário.