Analisar o engajamento de uma página em uma documentação é crucial porque ele é um indicador direto da eficácia e utilidade do seu conteúdo. Documentações, sejam elas técnicas, de produtos ou de processos, existem para informar, guiar e solucionar dúvidas. Se os usuários não interagem com elas da forma esperada, ou se as ignoram, isso significa que a documentação não está cumprindo seu propósito.

Para analisar o engajamento de uma página no ambiente 
Confluence 1 Confluence Cloud, siga os passos:

  1. Logue no Confluence Cloud.
  2. Acesse a documentação cuja página você deseja realizar a análise.
  3. No canto inferior direito, clique em ( i ) Mostrar dados para consultar os dados de análise da página.

    Utilize a tabela a seguir para entender os principais indicadores:

    CampoDescrição
    CriadorNome do usuário que criou a página.
    Última atualização porNome do usuário que fez a edição mais recente na página.
    Visualizações

    O número total de vezes que a página foi visualizada por diferentes usuários.
    Clique no ícone ao lado da quantidade de visualizações para consultar os gráficos:

    CriadoA data exata em que a página foi publicada no Confluence.
    CategoriasClique em ( + ), para adicionar uma categoria específica.
    As categorias ajudam os usuários a encontrar o conteúdo mais rapidamente.
    Elas funcionam como "etiquetas" que conectam páginas com temas em comum dentro da sua documentação.
    Links de entradaQuantidade de outras páginas que fazem referência a esta. Ajuda a medir a relevância interna
    Links de saídaQuantidade de links desta página que apontam para outras páginas ou recursos externos.
    AnexosO número de arquivos anexados (imagens, PDFs, documentos) nesta página.
    Conteúdo personalizadoO número de macros (elementos dinâmicos) utilizados na página.