O eExtratos é um recurso do sistema eContador Sollo que simplifica a gestão de contas bancárias de clientes. Sua principal função é centralizar e organizar o status das contas, desde o envio de um convite para o cliente cadastrá-la até a sincronização para a geração de extratos. Ele oferece uma visão clara e objetiva do andamento de cada conta, ajudando a identificar rapidamente quais precisam de atenção, como as que estão com pendências ou as que já estão conectadas com sucesso.
Cards
Aguardando cadastro
O convite foi enviado com sucesso e o sistema está aguardando o cliente cadastrar as contas.
Pendências
Contas com pendências ao conectar. Refaça o cadastro para normalizar o acesso.
Aguardando vinculação
Contas aguardando vinculação no eExtratos.
Sincronizando
Contas aguardando sincronização para a geração do extrato no eEscriture.
Conectado
Contas cadastradas e conectadas no eExtratos com sucesso.
Cadastrar Conta
- No menu do eContador Sollo, acesse a aba Contabilidade.
- Acesse o eExtratos.
- Clique em Nova conta.
- Clique em Cadastra conta.
- Selecione a Empresa.
- Clique em Vincular conta.
- Clique em Continuar.
- Selecione a instituição.
- Preencha as informações da conta.
- Clique em Conectar.
Enviar Convite
- No menu do eContador Sollo, acesse a aba Contabilidade.
- Acesse o eExtratos.
- Clique em Nova conta.
- Clique em Enviar convite.
- Selecione uma empresa para criação de conta.
- Selecione o usuário cliente que receberá a notificação.
- Clique em Sim.
Filtrar Contas
- No menu do eContador Sollo, acesse a aba Contabilidade.
- Acesse o eExtratos.
- (Opcional) Selecione uma Empresa.
- (Opcional) Selecione um Banco.
- Clique em Filtrar.
Excluir Conta
- No menu do eContador Sollo, acesse a aba Contabilidade.
- Acesse o eExtratos.
- Filtre as contas.
- Na conta que deseja excluir, clique no botão de menu ( ... ).
- Clique em Excluir.