O eExtratos é um recurso do sistema eContador Sollo que simplifica a gestão de contas bancárias de clientes. Sua principal função é centralizar e organizar o status das contas, desde o envio de um convite para o cliente cadastrá-la até a sincronização para a geração de extratos. Ele oferece uma visão clara e objetiva do andamento de cada conta, ajudando a identificar rapidamente quais precisam de atenção, como as que estão com pendências ou as que já estão conectadas com sucesso.




Cards


Aguardando cadastro


O convite foi enviado com sucesso e o sistema está aguardando o cliente cadastrar as contas.

Pendências


Contas com pendências ao conectar. Refaça o cadastro para normalizar o acesso.

Aguardando vinculação


Contas aguardando vinculação no eExtratos.

Sincronizando


Contas aguardando sincronização para a geração do extrato no eEscriture.

Conectado


Contas cadastradas e conectadas no eExtratos com sucesso.



Cadastrar Conta


  1. No menu do eContador Sollo, acesse a aba Contabilidade.
  2. Acesse o eExtratos.
  3. Clique em Nova conta.
  4. Clique em Cadastra conta.
  5. Selecione a Empresa.
  6. Clique em Vincular conta.
  7. Clique em Continuar.
  8. Selecione a instituição.
  9. Preencha as informações da conta.
  10. Clique em Conectar.


Enviar Convite


  1. No menu do eContador Sollo, acesse a aba Contabilidade.
  2. Acesse o eExtratos.
  3. Clique em Nova conta.
  4. Clique em Enviar convite.
  5. Selecione uma empresa para criação de conta.
  6. Selecione o usuário cliente que receberá a notificação.
  7. Clique em Sim.


Filtrar Contas


  1. No menu do eContador Sollo, acesse a aba Contabilidade.
  2. Acesse o eExtratos.
  3. (Opcional) Selecione uma Empresa.
  4. (Opcional) Selecione um Banco.
  5. Clique em Filtrar.


Excluir Conta


  1. No menu do eContador Sollo, acesse a aba Contabilidade.
  2. Acesse o eExtratos.
  3. Filtre as contas.
  4. Na conta que deseja excluir, clique no botão de menu ( ... ).
  5. Clique em Excluir.