Para começar a utilizar o eContador Sollo é necessário cadastrar uma empresa. Veja como realizar o cadastro:


Cadastrar Empresa


  1. Clique na aba Empresas, no menu do eContador Sollo.
  2. Clique em + Nova Empresa > Nova Empresa.
  3. Preencha os campos das abas:

    Identificação


    CampoDescrição
    Código

    Informe o código que servirá como identificação da empresa ano sistema.

    (informação) O sistema gera um código automaticamente, conforme às outras empresas já criadas no eContador Sollo.

    CPF/CNPJ

    Informe o CPF/CNPJ da empresa.

    (aviso) Digite somente números.

    NomeInforme o nome da empresa.
    Nome Fantasia(Opcional) Informe o Nome Fantasia da empresa, caso houver.


    Endereço


    Preencha os campos com todos os dados relacionados ao Endereço da empresa sendo cadastrada no sistema.


    Outras Informações


    CampoDescrição
    Natureza JurídicaSelecione a natureza jurídica em que a empresa se encaixa.
    Regime TributárioSelecione o regime tributário da empresa.
    Atividade(Opcional) Informe a atividade praticada pela empresa.
    Código CNAE

    Preencha com o Código CNAE da empresa.

    (informação)  Classificação Nacional de Atividades Econômicas

    Inscrição Estadual

    Informe a inscrição estadual da empresa.

    Inscrição MunicipalInforme a inscrição municipal da empresa.
    Início da atividadeSelecione a data do início das atividades da empresa.
    Valor da capitalPreencha com o valor total da capital da empresa.

    Preencha os campos, quando necessário, de Configurações Adicionais do CND:

    1. Informe o Código do Imóvel (CND de Imóvel Rural).
    2. Informe o CEI (Certidão de FGTS emitida por CEI).

    Para configurar a integração com o Collect, é necessário que a empresa tenha estabelecimentos cadastrados.

    Com isso, para cadastrar os estabelecimentos no Collect, clique em Ir para estabelecimentos.

    Configure se a empresa utilizará ou não o eTarefas.


    Caso a empresa vá utilizar o eTarefas:

    1. Ative a opção Empresa utiliza eTarefas?.
    2. (Opcional) Selecione os responsáveis de cada departamento.
    3. Informe a Data de início para controle da tarefa.


    Caso a empresa não vá utilizar o eTarefas:

    1. Desabilite a opção Empresa utiliza eTarefas?
    2. Confirme que quer desativar a opção.


  4. Clique em Salvar.