Rejeição 611: GTIN (cEAN) inválido

Motivo

Quando for emitida uma NF-e e Código de Barras do Produto (tag: cEAN) informado for inválido haverá rejeição pelo motivo 611 - GTIN (cEAN) inválido.

Como resolver

  1. Coloque para editar a nota rejeitada
  2. No item, clique em Editar
    OBS:
    Caso saiba qual é o item que está com o EAN incorreto, edite apenas este. Caso não saiba, será necessário verificar todos da nota.
  3. Clique em 
  4. Na aba Códigos, clique para Editar o código de tipo EAN.
  5. Informe um código EAN válido, ou deixe em branco. 
    OBS: Se este item em questão estiver com EAN válido, verifique o restante dos itens da nota.
  6. Após acertar, clique em gravar e envie a NFe novamente.

É possível conferir os GTINs → https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Gtin

(aviso) Em caso de dúvidas no preenchimento das informações acima, verifique com o seu contador.