Rejeição 234 - IE do destinatário não vinculada ao CNPJ


Rejeição: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ.

Essa rejeição ocorre quando a Inscrição Estadual informada no cadastro do cliente está divergente da Inscrição Estadual que consta vinculada ao CNPJ desta empresa na Sefaz.

Como Resolver

Para resolver, será necessário acessar o cadastro do cliente e verificar se a IE está correta.

  1. No  acesse a aba .
  2. Na aba clique em .
  3. Selecione o Cliente e clique em  para editar.
  4. No campo Inscrição Estadual, informe uma IE válida conforme o CNPJ do cliente.
  5. E por fim clique em .


Como verificar a IE do destinatário:


  1. Acesse o site → http://www.sintegra.gov.br/ e clique em seu Estado.
  2. No site, em ''tipo de identificação'' coloque CNPJ e informe o CNPJ do cliente.
  3. Irá abrir uma tela com as informações, verifique a IE informada.