Conciliação bancária é o processo que consiste na comparação entre o extrato bancário e as informações de controle financeiro interno de uma empresa.
Para fazer essa conciliação, é necessário baixar o arquivo do extrato bancário, em OFX, para importar no sistema.
Passo a Passo:
1- Acesse a aba financeiro → Conciliação bancária.
2- Selecione a Conta para a conciliação.
3- Clique em Importar arquivo OFX e selecione o arquivo do extrato salvo em seu computador.
4- Do lado esquerdo serão listadas as informações do extrato importado e do lado direito serão os lançamentos do ERP for ME
5- Para integrar automaticamente, o título no ERP for Me precisa estar baixado.
6- Caso não tenha lançado algum título do extrato no sistema, poderá lançar no momento da conciliação.
Exemplo:
- Se os lançamentos estiverem ok, é só clicar em conciliar
- Se o lançamento não bater, pode ser excluído e clicar em novo lançamento, onde será feito manualmente ou então clicar em Localizar onde será possível localizar o lançamento compatível com o arquivo do banco.
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Autor do artigo: Taisa.sup.shop