Como realizar conciliação bancária

Conciliação bancária é o processo que consiste na comparação entre o extrato bancário e as informações de controle financeiro interno de uma empresa.
Para fazer essa conciliação, é necessário baixar o arquivo do extrato bancário, em OFX, para importar no sistema.

Passo a Passo:

1- Acesse a aba financeiro Conciliação bancária.

2- Selecione a Conta para a conciliação.

3- Clique em Importar arquivo OFX e selecione o arquivo do extrato salvo em seu computador.

4- Do lado esquerdo serão listadas as informações do extrato importado e do lado direito serão os lançamentos do ERP for ME

5- Para integrar automaticamente, o título no ERP for Me precisa estar baixado. 

6- Caso não tenha lançado algum título do extrato no sistema, poderá lançar no momento da conciliação.

Exemplo:

  • Se os lançamentos estiverem ok, é só clicar em conciliar 
  • Se o lançamento não bater, pode ser excluído e clicar em novo lançamento, onde será feito manualmente ou então clicar em Localizar onde será possível localizar o lançamento compatível com o arquivo do banco.

    Quer saber mais sobre a conciliação bancária? CLIQUE AQUI que temos uma dica completa pra você.

    Se preferir todo esse conteúdo em vídeo, da uma olhada nesse aqui abaixo. 

Autor do artigo: Taisa.sup.shop