Cadastrar forma de pagamento

Veja como cadastrar uma forma de pagamento no ERP FOR ME.

  1. Acesse a aba "Cadastros" e clique em "Formas de Pagamento".
  2. Selecione o botão "Novo" e insira uma "Descrição".
  3. Selecione o "Grupo", dependendo do escolhido serão habilitadas diferentes opções.

    Campos do Cadastro de Forma de Pagamento

    Descrição: Insira neste campo a descrição da sua forma de pagamento. Ex: Cartão, Dinheiro, Cheque.
    Grupo: Selecione o "Grupo" correspondente, cada um habilita campos específicos para que você configure devidamente sua forma de pagamento. Por isso, escolha a que melhor define ela.
    Ex: Para cartões de crédito, selecione a opção 'cartão de crédito'.
    Min. Parcelas: Essa opção define a quantidade mínima de parcelas que podem ser usada com essa forma de pagamento.
    Ex: Caso seja inserido 2, o sistema não permitirá fazer uma movimentação parcelada em menos de 2x.
    Max. Parcelas: Define a quantidade máxima de parcelas que pode ser usada com aquela forma de pagamento.
    Ex: Caso seja inserido 12, a compra poderá ser parcelada em até 12 vezes.
    Vencimento: Define quantos dias a partir da emissão será calculado o vencimento.
    Ex: Se for informado 30 dias, o devedor terá até 30 dias para pagar a empresa.

  4. Após inserir todas as informações, clique em "Gravar".


Saiba como cadastrar forma de pagamento Cartãohttps://ajuda.alterdata.com.br/x/hN4FBQ

Autor do artigo: Andrade