Nesta área você pode ter acesso aos clientes cadastrados na loja, assim como cadastrá-los ou editá-los.

Siga os passos abaixo para cadastrar ou editar clientes.

  1. Acesse a página de administração.

  2. Clique em Clientes / Cadastro de clientes.

  3. (Opcional) Preencha os campos para filtrar os clientes.
  4. (Opcional) Clique em Filtrar.
  5. Clique em +Cadastrar ou Editar cliente.
  6. Indique se o cliente está ativo ou não. Caso o cliente não esteja ativo, não poderá acessar a loja virtual.

  7. Indique se o cliente é uma pessoa física ou jurídica.
  8. Preencha os campos: 

    Estes campos deverão ser preenchidos caso o cliente seja uma pessoa física.

    OpçãoDescrição
    Nome

    Informe o nome do cliente.

    Deve-se inserir um nome composto.

    Apelido

    Informe a maneira como o cliente deseja ser mencionado em e-mails e páginas da loja virtual.

    CPF

    Digite o número do CPF do cliente.

    RG

    Digite o número do RG ou carteira de identidade do cliente.

    Sexo

    Selecione o sexo ou gênero do cliente.

    Data de nascimento

    Informe a data de nascimento do cliente.

    Telefone

    Digite o número de telefone do contato. 

    É obrigatório ter o cadastro de pelo menos um número de telefone.

    Telefone secundário

    Digite o número de telefone do contato secundário. 

    É obrigatório ter o cadastro de pelo menos um número de telefone.

    Celular

    Digite o número do celular de contato. 

    É obrigatório ter o cadastro de pelo menos um número de telefone.

    E-mailInforme o e-mail do cliente.
    Senha

    Informe a senha do cliente. 

    Caso a situação do cliente esteja como Inativa, não é necessário informar a senha.

    Repita a senha

    Confirme a senha do cliente. 

    Caso a situação do cliente esteja como Inativa, não é necessário informar a senha.

    Estes campos deverão ser preenchidos caso o cliente seja uma pessoa jurídica.

    OpçãoDescrição
    Razão social

    Selecione a razão social da empresa. 

    Deve-se inserir um nome composto para a razão social.

    Nome fantasia

    Informe o nome fantasia da empresa. 

    Esta informação será usada para mencionar o cliente em e-mails e páginas da loja virtual.

    CNPJ

    Digite o número do CNPJ da empresa.

    Inscrição estadual

    Digite a inscrição estadual da empresa.

    Data de início das atividades

    Selecione a data de início das atividades da empresa.

    Telefone

    Digite o número de telefone do contato.

    Telefone secundário

    Digite o número de telefone do contato secundário.

    Celular

    Digite o número do celular de contato.

    E-mailInforme o e-mail do cliente.
    Senha

    Informe a senha do cliente. 

    Caso a situação do cliente esteja como Inativa , não é necessário informar a senha.

    Repita a senha

    Confirmação da senha do cliente. 

    Caso a situação do cliente esteja como Inativa , não é necessário informar a senha.

    Através desta área você pode vincular um cliente, à uma credencial.

    1. Clique em Adicionar ao lado do sub-título Credenciais.
    2. (Opcional) Preencha o campo Trecho do e-mail.
    3. (Opcional) Clique em Pesquisar.
    4. Clique no e-mail da credencial que deseja realizar o vínculo.
    5. Clique em Adicionar.
    6. Clique em Fechar.

    Através desta área você pode inserir o cliente em um grupo. Caso tenha alguma dúvida sobre grupos de cliente acesse o tópico Grupos de Clientes.

    1. Clique em Adicionar ao lado do sub-título Grupos.
    2. (Opcional) Preencha o campo Título ou Descrição do grupo com o nome do grupo.
    3. (Opcional) Clique em Pesquisar.
    4. Clique no grupo.
    5. Clique em Adicionar.
    6. Clique em Fechar


    Caso queira adicionar o cliente em mais de um grupo repita os passos b , c , d e e para cada grupo que deseja inserir o cliente.

    Aqui você pode verificar uma listagem de todos os pedidos realizados pelo cliente. 

    Esta opção só é mostrada caso o usuário administrador acesse a opção Editar cliente.

    Através desta área você pode inserir os endereços do cliente.

    1. Clique em Adicionar ao lado do sub-título Endereços.
    2. Preencha o campo CEP.
    3. (Opcional) Preencha o campo Bairro.
    4. Preencha o campo Descrição.
    5. (Opcional) Preencha o campo Tipo.
    6. (Opcional) Preencha o campo Endereço.
    7. Preencha o campo Número.
    8. Preencha o campo Complemento.
    9. (Opcional) Preencha o campo Ponto de referência.
    10. Clique em Salvar.


    Caso queira adicionar mais de um endereço, repita todos os passos novamente.

  9. Clique em Salvar.