Tudo o que você precisa saber sobre Grupo

Grupos - ePessoal Gestor


Nesta seção, você gerencia a organização dos seus colaboradores em grupos. Ao selecionar um grupo, você pode associá-lo a um departamento específico, facilitando a estruturação da sua equipe.

Aqui também é possível visualizar os membros de cada grupo, além de ter a flexibilidade para adicionar novos membros ou remover os existentes conforme a necessidade da sua empresa.


Criando um Grupo


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção  Grupos;
  2. No campo Nome do Grupo, digite o nome do grupo;

  3. E clique no botão Criar.



 


Adicionar Subgrupo


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção  Grupos;
  2. Localize o grupo no qual irá adicionar um subgrupo;

  3. Passe o mouse sobre o grupo;
  4. E clique na opção  adicionar grupo, ao lado do grupo;

  5. Informe o Nome do grupo;

  6. Clique em Criar.




Remover Grupo


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção  Grupos;
  2. Clique sobre o grupo no qual irá remover;

  3. E clique na opção   excluir grupo ao lado direito do grupo;
  4. Confirme a exclusão clicando em Excluir


Os subgrupos desse grupo também serão excluídos.

Renomear Grupo


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção  Grupos;
  2. Clique sobre o grupo no qual irá renomear;

  3. E clique na opção   ao lado esquerdo do grupo;
  4. Renomeie o grupo e clique em    para  salvar. 

Vincular Departamento a um Grupo


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção  Grupos;
  2. Localize o grupo que deseja vincular a um departamento;

  3. Clique em Vincular Departamento, ao lado do grupo;
  4. Selecione o Departamento que será vinculado;

  5. Confirme o vínculo, clicando em Vincular


O cadastro de um novo departamento é feito no sistema de Departamento Pessoal, ou no sistema de Ponto Eletrônico quando não estiver integrado com Departamento Pessoal. 

Organização dos Membros em Grupo


Aqui é possível visualizar os membros de cada grupo, além de ter a flexibilidade de organizar a vinculação dos membros conforme seu Gestor.

Os grupos possuem uma hierarquia, o gestor do grupo Gerência consegue visualizar todos os grupos e membros de cada grupo, no entanto, os gestores dos demais grupos só conseguem visualizar os membros do grupo que está vinculado.

No exemplo, o gestor do grupo Geral, consegue visualizar os membros do grupo Geral e dos subgrupos ADM e RH, no entanto, não consegue visualizar os membros dos grupos GerênciaTreinamento.

Da mesma forma, o gestor do grupo Treinamento consegue visualizar os membros do grupo Treinamento e do subgrupo Instrutor, no entanto, não consegue visualizar os membros dos grupos Gerência e Geral.



Adicionar Membro no Grupo


  1. Clique na sobre o grupo que deseja adicionar os membros;

  2. Clique na aba Adicionar Membros;
  3. No campo Filtrar por login, digite o nome do colaborador;

  4. E clique na opção ao lado ( filtrar por login);

  5. Marque o colaborador filtrado e clique em Adicionar membros


Como cadastrar grupo no ePessoal? Criar grupo ePessoal. Como remover grupo no ePessoal? Como renomear grupo no ePessoal? Como vincular departamento no ePessoal?  Como adicionar membros no ePessoal?