Configurações ePessoal Gestor

Nesta seção, você gerencia as  configurações gerais do ePessoal, adaptando o sistema às necessidades da empresa. Aqui é possível definir parâmetros de uso para todos os colaboradores e gestores.

Entre as opções disponíveis, pode ajustar a data mínima para o registro de ocorrências e determinar se o sistema deve exigir foto do colaborador ao marcar o ponto, garantindo mais segurança e controle.


Marcação


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção Configurações;
  2. Ajuste a opção marcação conforme o necessário;

  3. Exigir foto do colaborador ao marcar o ponto. Ao marcar essa opção, o funcionário deverá tirar a sua foto no momento do registro do ponto;
  4. Concluída as configurações, clique em Salvar.




Exceção


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção Configurações;
  2. Ajuste a opção exceção conforme o necessário;
  3. Data mínima para registro das ocorrências. Informe a data mínima para registrar ocorrências no sistema;

Só poderão ser criadas, ou aprovadas/rejeitadas pelo gestor, novas exceções com data igual ou superior à data informada neste campo.

       4. Tempo extra (em dias) para aprovação e rejeição de ocorrências. Informe o número de dias adicionais durante os quais será possível aprovar ou rejeitar ocorrências após a sua data mínima. Este prazo concede flexibilidade para a gestão de eventos que exigem validação posterior;

O valor inserido deve estar entre 0 e 10 dias.

      5. Concluída as configurações, clique em Salvar.


Perímetro


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção Configurações;
  2. Ajuste a opção perímetro conforme o necessário;
  3. Habilitar geolocalização da marcação do colaborador.  Ao marcar essa opção, será habilitado o campo para informar a distância permitida (em metros) da marcação;

  4. Concluída as configurações, clique em Salvar.

Documentos


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção Configurações;
  2. Ajuste a opção documentos conforme o necessário;
  3. Concluída as configurações, clique em Salvar.


A opção documentos, se refere a configuração de exigência da assinatura nos documentos integrados do sistema Departamento Pessoal.

Gerar AFD


  1. Na tela principal do ePessoal, clique na opção Configurações;
  2. Selecione a empresa;
  3. Informe a data de início e fim, para geração do arquivo AFD;
  4. Clique em Gerar.

Como configurar para mostrar foto na marcação do ponto no ePessoal? Como configurar dias de aprovação de das ocorrências no ePessoal gestor? Habilitar geolocalização no ePessoal gestor? Como gerar AFD no ePessoal gestor?