Na opção Empresa de Trabalho, é possível gerar a folha de pagamento e inserir lançamentos para os colaboradores, sejam eles funcionários, sócios ou autônomos da respectiva empresa de trabalho.

Processar Folha


  1. No menu do Conteasy DP, acesse a aba Folha de Pagamento / Empresa de trabalho.  
  2. Informe o período de referência do cálculo.
  3. Clique em Calcular Folha.
  4. Selecione o Tipo de Processamento.
  5. (Opcional) Informe o novo Período de Processamento do cálculo.
  6. Descreva no campo de busca uma informação referente ao colaborador.
  7. Marque a empresa para cálculo.

    Para desmarcar todas as empresas de uma só vez, clique na caixa de seleção  abaixo do campo Colaboradores.  
    Para desmarcar um colaborador específico, clique na caixa de seleção ao lado deste.

  8. (Opcional) Clique em Lançamentos para efetuar lançamentos de Provento ou Desconto.

    • Inserir Lançamento
      1. Selecione o colaborador.
      2. Clique em Inserir Lançamento.
      3. Marque se o tipo é Provento ou Desconto.
      4. Selecione um item da lista conforme o tipo selecionado.
      5. Informe o valor.
      6. Clique em Incluir.
      7. Clique em Gravar.


    • Editar Lançamento
      1. Selecione o colaborador.
      2. Localize o lançamento.
      3. Clique em  para editar.
      4. Realize as alterações necessárias.
      5. Clique em Incluir.
      6. Clique em Gravar.


    • Excluir Lançamento
      1. Selecione o colaborador.
      2. Localize o lançamento.
      3. Clique em   para excluir.
      4. Clique em Gravar.

  9. Clique em  Processar Folha.


Localizar Folha


  1. No menu do Conteasy DP, acesse a aba Folha de Pagamento / Empresa de trabalho
  2. Informe o período de referência o qual a folha foi processada.
  3. (Opcional) Para uma consulta mais específica, descreva no campo de busca alguma informação referente ao colaborador cuja folha foi processada.


Resumo da Folha


Consulte um resumo da folha processada no mês.
  1. Localize a folha.
  2. Selecione a folha.
  3. Clique em Resumo da Folha.

Anular Folha


Anule a folha previamente processada.

  1. Localize a folha.
  2. Selecione a folha.
  3. Clique em Anular Folha.
  4. Confirme a anulação.


Reprocessar Folha


Reprocesse a folha previamente processada.

  1. Localize a folha.
  2. Selecione a folha.
  3. Clique em Reprocessar.
  4. (Opcional) Realize os ajustes conforme necessidade.
  5. Clique em Processar Folha.


Emitir Recibo


Emite um recibo de pagamento processada.

  1. Localize a folha.
  2. Selecione a folha.
  3. Clique em Emitir Recibo.
  4. (Opcional) Clique em baixar o relatório ou copiar o link para baixar o arquivo do recibo de pagamento em PDF ou copiar o link deste para área de transferência, respectivamente.


Emitir Folha


Emite um relatório da folha de pagamento processada.

  1. Localize a folha.
  2. Selecione a folha.
  3. Clique em Emitir Recibo.
  4. (Opcional) Clique em baixar o relatório ou copiar o link para baixar o arquivo da folha de pagamento em PDF ou copiar o link deste para área de transferência, respectivamente.