SEFIP - Erro de Validação: 301094 - Trabalhador Já Existe na Base com Outra Modalidade

Autor da dica: AnaFlavia.sup.pack

Quando Ocorre o erro


O erro ocorre quando já foi tentado enviar um arquivo e após foi enviado outro com as mesmas informações.

Como realizar o ajuste


Para que consiga importar o arquivo gerado pelo sistema DP no aplicativo da SEFIP sem erros, será necessário limpar a base de dados no aplicativo da SEFIP

  1. No Aplicativo da SEFIP , acesse a aba "Ferramentas / Limpas Base de Dados".
  2. Será apresentada uma mensagem de Confirmação. Para limpar a base, clique em "Sim".
  3. O aplicativo mostrará a Informação: Processo finalizado com sucesso. Clique em "OK"
  4. Pronto, a base de dados no Aplicativo da SEFIP está sem informações.
  5. Importe novamente o arquivo e verifique que a o erro de Validação 301094 - Trabalhador já existe na base com outra modalidade foi corrigido.