Relatórios admissionais com salário incorreto

Como corrigir quando ao gerar o contrato de trabalho ou Etiqueta CTPS o valor de salário é levado incorreto?

Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack | Gerson.sup.pack

Quando ocorre?


Esta situação ocorre quando inicialmente o funcionário foi cadastrado com a informação incorreta, e depois foi feito o ajuste do valor de salário como se fosse uma alteração salarial.

Como são relatórios admissionais, ao gerar um contrato, etiqueta CTPS ou registro de empregados, é usado o primeiro valor de salário informado ao cadastrar o funcionário.

Como corrigir?


Para realizar a correção, será necessário excluir o histórico que foi criado neste ajuste. Para isso:

  1. Acesse a aba Funcionário ícone Funcionário;
  2. Informe a empresa e selecione o funcionário;
  3. Verifique na aba Informações da Folha sub aba Informações de cálculos se o campo Salário-base é o salário inicial do funcionário;
    1. Se o salário base informado estiver incorreto, informe o salário correto e clique em Gravar.
    4. Clicando no ícone ao lado do campo Salário-Base
    5. Selecione o histórico indevido;
    6. Clique em Excluir e confirme.

Após este procedimento, basta gerar novamente o relatório admissional desejado (grande sorriso)


Este mesmo procedimento pode ser feito para ajustar a função caso esteja incorreta nos relatórios, usando a opção (piscar o olho)